Tomam posse novos representantes de Conselheiros Tutelares

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, deu posse aos novos Conselheiros Tutelares para o mandato de quatro anos (2020-2024). A cerimônia aconteceu na sexta-feira, 10/1, na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, anexa ao Paço Municipal, com as presenças do presidente do Conselho, Pedro Paulo da Silva, o chefe de Gabinete, José Carlos Vido, o presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva, e os vereadores Daniel Matias e Ricardo Santos.

Os novos membros do Conselho Tutelar de Osasco, escolhidos em eleição realizada no município no dia 6/10/2019, têm, entre outras atribuições previstas na Lei Municipal nº 4583/2015, zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

A cidade conta com três conselhos, um no Centro, um na zona Sul e outro na zona Norte. Cada conselho conta com cinco membros titulares e cinco suplentes.

Rogério Lins desejou sorte aos novos membros eleitos e agradeceu aos que deixaram o posto. “O Conselho tem uma missão fabulosa, que é cuidar e garantir o respeito aos direitos da criança e do adolescente”, disse, conclamando aos presentes a participarem dos eventos comemorativos aos 58 anos de emancipação do município, a ser celebrada no dia 19 de fevereiro.

Entre as atividades previstas na celebração de aniversário de Osasco estão o início, na próxima segunda-feira, das obras de remodelação do prédio que abrigará a creche Mundo da Criança, na zona Norte (Jardim Piratininga), que atenderá cerca de mil crianças, a entrega de outra unidade semelhante na zona Sul (Jardim das Flores), com capacidade para 500 crianças, e a reabertura das piscinas dos CEUs Zilda Arns (Jardim Munhoz) e José Saramago (Jardim Santo Antônio).  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.