De Paula quer informações sobre ruas sem placas

Mesmo em meio ao recesso parlamentar, o vereador De Paula (PSDB) protocolou na Câmara Municipal de Osasco requerimento em que pede informações à prefeitura sobre a ausência de placas de identificação em várias ruas da cidade. O tucano é autor do Projeto de Lei 19/2019 cujo objetivo é liberar a iniciativa privada para colocação de placas, em troca, as empresas poderiam explorar comercialmente o espaço. No mesmo requerimento, De Paula também pede informações sobre ruas criadas recentemente e que ainda não têm CEP.

Em seu requerimento, De Paula justifica os questionamentos ao lembrar que a falta de placas de identificação dificulta a entrega de correspondências e documentos oficiais, como conta de luz, telefone e água, além de confundir moradores quanto à localização e a real nomenclatura das ruas.

“É de conhecimento público, especialmente daqueles que dependem do endereço correto e preciso dos imóveis, como os Correios, as concessionárias de serviços públicos e as transportadoras que fazem entregas, que existe uma grande quantidade de logradouros públicos em Osasco que não possuem nenhum tipo de identificação”, afirma De Paula.

Para o parlamentar, se seu projeto de lei fosse implementado, o problema poderia ser solucionado rapidamente. “Tenho certeza que se as empresas fossem liberadas para colocar suas marcas nas placas de identificação, em troca de confeccionar, instalar e manter as placas conservadas, essa situação seria resolvida e não teríamos tantas ruas de Osasco sem identificação. Mas, infelizmente, o projeto foi vetado”, completou.

No mesmo requerimento, De Paula também critica a ausência, duplicidade e falta de ordem numérica em vários pontos da cidade. “Em muitos lugares por onde passamos aqui na cidade as casas estão sem números ou não há nenhuma ordem na distribuição dos números residenciais. Isso atrapalha muito”, reclamou.

Outro problema apontado pelo vereador é a demora em regularizar os CEPs de ruas recém-criadas. “Uma rua sem CEP é igual uma pessoa sem CPF. Como alguém que mora numa rua sem CEP vai receber suas correspondências? É preciso resolver essa questão o mais rápido possível”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.