Mundo da Criança zona Sul recebe últimos ajustes

Na quarta-feira, 22/1, o prefeito Rogério Lins, acompanhado do secretário de Educação, José Toste Borges, visitou as instalações da mega creche do “Mundo da Criança”, que fica na Fito zona Sul. A unidade recebe os últimos ajustes antes da inauguração, prevista para acontecer em fevereiro.

A creche, que atenderá 452 crianças com idades entre 0 e 4 anos em período integral, possui 20 salas de aula, sala multiuso, cozinha, refeitório, área para amamentação, lactário, solário, brinquedoteca, playground, ambulatórios, auditório para reuniões, sala para área administrativa e copa para funcionários. Além disso, a unidade é toda monitorada por câmeras e conta com banheiros adaptados e piso tátil.

“Com toda a infraestrutura que a gente tem aqui, vamos atender com muito carinho nossas crianças. Pra nós é motivo de muita alegria e orgulho entregar para a população um equipamento com a qualidade que tem aqui”, disse o prefeito.

A unidade já recebeu brinquedos dos mais variados tipos, e também o mobiliário, que já está sendo instalado. Também são realizadas intervenções no estacionamento da Concha Acústica da Fito, que vai servir como acesso para que as vans escolares e pais possam embarcar e desembarcar os alunos.

O modelo atende aos padrões de infraestrutura física do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE) e de acessibilidade e conta com o padrão de ensino da Fito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *