Osasco assina convênio de repasse de recursos à AACD

O prefeito Rogério Lins assinou na quinta-feira, 6/2, contrato que prevê o repasse de recursos por meio de convênio à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), unidade Osasco, situada na Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga. Pelos termos do convênio, a entidade presta a assistência através do Sistema Único de Saúde (SUS) e recebe o repasse da Prefeitura.

Além de Osasco, a unidade atende outros 14 municípios da região. No total, são atendidas por mês cerca de 5 mil pessoas (crianças e adultos), dos quais 1,5 mil são pacientes que recebem acompanhamento em terapias como fisioterapia, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia aquática (adulto e infantil).

“A AACD é referência na cidade. Aproveito a oportunidade para agradecê-los pelo trabalho aqui realizado”, disse o prefeito.

Também participaram da assinatura do convênio o secretário de Saúde do município, Fernando Machado, o diretor executivo Valdesir Galvão, e demais representantes da entidade, que completa 70 anos.

A AACD é uma Instituição privada e sem fins lucrativos, que presta atendimento completo e de excelência em ortopedia, graças a uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios.

Conta ainda com as áreas de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte e AACD Escolar, que contribuem para a inclusão da pessoa com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.