Osasco vai ao Rio para enfrentar o Sesc/RJ em mais um duelo no maior clássico do vôlei mundial

Em mais um capítulo do duelo com 25 anos de história, considerado o maior clássico do vôlei mundial, Osasco Audax/São Cristóvão Saúde e Sesc RJ se enfrentam nesta terça-feira (11), a partir das 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela sexta rodada do segundo turno da Superliga Banco do Brasil 2019/20 e terá transmissão do Sportv 2. Todos os detalhes e bastidores podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/). 

“Os jogos entre Osasco e Rio de Janeiro costumam ser épicos, com uma tensão envolvida. É um clássico e clássicos são decididos nos detalhes. Por isso, apesar do pouco tempo entre as rodadas, trabalhamos e estudamos muito com foco total no Sesc. Sabemos que teremos um forte adversário do outro lado da quadra, que erra pouco e, por isso, teremos que dar o nosso melhor para voltar para casa com a vitória”, afirma a central Bia, lembrando que o Audax/São Cristóvão Saúde vai tirar motivação extra para buscar a reabilitação após ser superado pelo São Paulo/Barueri na sexta (7).

Com 13 vitórias em 16 rodadas e 35 pontos, o Audax/São Cristóvão Saúde se mantém no top 4 da Superliga, enquanto o adversário desta terça-feira está em segunda na classificação geral, com 15 vitórias, uma derrota e 42 pontos. No primeiro turno, no ginásio José Liberatti, os dois times protagonizaram uma verdadeira batalha de cinco sets, a favor das cariocas. “Agora queremos devolver o resultado na casa delas, quem sabe por 3 a 0. Seria muito bom, mas sabemos que não vai ser nada fácil. Estamos unidas, confiantes e vamos, uma vez mais, dar o nosso máximo em quadra”, garante Camila Brait.

Dupla no Time do Sonho – Camila Brait lidera as estatísticas de recepção, com 70% de efetividade no passe. Além disso, a líbero está ao lado da ponteira Jaque no Time do Sonho, a seleção do campeonato divulgada rodada a rodada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Osasco também tem duas representantes no time B, com as centrais Bia e Mara. Roberta também tem números de destaque. É a líder em média de pontos diretos do saque, com 0.5 por set. Entre total de aces, a levantadora ocupa a vice-liderança, com 28.

Time da temporada 2019/20 – O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde montou um time forte na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a temporada 2019/20. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe conta ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.