UBS do Metalúrgicos é reaberta a população

A Prefeitura de Osasco entregou, na sexta-feira, 14/2, a reforma completa da Unidade Básica de Saúde Guilhermina de Nóbrega Abreu, no Conjunto dos Metalúrgicos, na Zona Sul. Localizada na Rua Espedito Izídio Andrade, 530, a UBS está em funcionamento desde 1996 e realiza mais de 3 mil atendimentos mês.

A reforma contemplou as áreas de elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, remodelação dos espaços internos, troca de pisos, forros, calhas, telhados, portas e janelas. A UBS conta com recepção, consultórios médicos, de odontologia, ginecologia e clínicos, salas de administração, inalação, vacina, coleta, curativo, farmácia, sanitários, copa e área para os agentes comunitários de saúde.

“Na verdade, não é só uma reforma. A unidade passou por uma remodelação e agora conta com uma nova infraestrutura para atender bem os moradores aqui da região. Já conseguimos reformar algumas das nossas UBSs, mas estamos trabalhando para levar este padrão para todas as unidades de saúde”, disse o prefeito Rogério Lins.

REFORMAS NA SAÚDE

No segundo semestre de 2019, a Prefeitura de Osasco lançou um pacote de obras que vai reformar as 35 UBSs do município, sendo que dessas, além da unidade do Metalúrgicos, outras cinco já foram revitalizadas nos seguintes bairros: Vila Yolanda, Padroeira, Munhoz Júnior, Vila Menck e Olaria do Nino. As unidades de Presidente Altino e Jaguaribe, ambas construídas, serão entregues em breve.

As melhorias também chegaram nas unidades de urgência e emergência. Em janeiro, a Prefeitura entregou a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, que recebeu nova pintura, instalações hidráulicas e elétricas, com iluminação de lâmpadas Led, aparelhos de ar-condicionado para as áreas de recepção, salas de espera e corredores dos consultórios, placas de informação e identificação visual interna e painéis externos, novos mobiliários e equipamentos médicos. Já o Pronto-Socorro do Santo Antonio está fechado e, em breve, será reaberto totalmente modernizado, após a ampla revitalização. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.