Centro de Diagnósticos de Barueri tem 98% de aprovação da população

Quando o assunto é o Centro de Diagnósticos de Barueri sobram elogios. Desde que foi inaugurado, em setembro de 2019, os usuários têm se surpreendido com a qualidade dos serviços e da infraestrutura do local, além do atendimento que recebem tão logo chegam.  

A grande aprovação está expressa nas pesquisas de satisfação realizadas dentro do equipamento junto aos pacientes. De outubro do ano passado a janeiro deste ano, 98,96% dos respondentes avaliaram os serviços como “Bom” ou “Ótimo”. Esses dois quesitos nunca tiveram avaliações inferiores a 98% desde que a pesquisa começou, em outubro. 

No primeiro mês, a média geral de satisfação atingiu 98,92%; em novembro chegou a 99,20%; em dezembro foi de 98.97%; e em janeiro, 98,77%. 

No último levantamento, de janeiro, foram entrevistados 884 pacientes. Para 100% deles o atendimento da enfermagem foi “Bom” ou “Ótimo”. Essa classificação se mantém em todos os quesitos, chegando a 99,89% para limpeza e higiene da unidade; 99,68% para ambiente e estrutura física; 99,13% para atendimentos de outros profissionais; 99,01% para avaliação geral da unidade e sua equipe; 98,46% para a resolução das necessidades; 98,38% para atendimento médico; 97,35% para o atendimento no Ambulatório de Saúde da Mulher; e, finalmente, 97,02% para recepção e acolhimento. 

De olho na qualidade 

Karina Meira, do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do Centro de Diagnósticos, explica que há mais de uma forma de responder à pesquisa. “Nós fazemos a pesquisa de satisfação por meio do tablet junto aos usuários e tem um totem na entrada, onde os usuários também conseguem responder à pesquisa. Às vezes, as pessoas vão até a nossa sala elogiar”, conta. 

O departamento também se coloca à disposição para receber dúvidas, críticas e outras observações. O paciente recebe um protocolo com o prazo que a equipe tem para dar uma devolutiva. 

Para Rodrigo Araújo, diretor administrativo do Centro, a pesquisa de satisfação é primordial para a manutenção da qualidade dos serviços prestados. “Nossa proposta é prestar um serviço de qualidade para o munícipe e com variedade do número de exames”, declara. Segundo ele, o Centro de Diagnósticos deve centralizar todos os exames que são realizados no município, tanto de imagem quanto de laboratório. “Hoje nós temos a capacidade de realizar em torno de 40 mil exames de imagem por mês e 400 mil de laboratório”, detalha. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.