Jandira adota sistema Drive Thru para Campanha de Vacinação contra a gripe

O sistema traz comodidade e segurança aos idosos que são os primeiros a serem vacinados

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (23) a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe). A campanha acontece nas UBS do município e conta com uma novidade, o DRIVE THRU para a vacinação de idosos.

Essa medida visa trazer comodidade e segurança aos idosos que devem ser imunizados, pois os profissionais de saúde, nas tendas colocadas do lado de fora das unidades, realizam a imunização sem a necessidade de a pessoa sair do veículo.

A primeira etapa da campanha irá imunizar os idosos com 60 anos ou mais e todos os profissionais da área da saúde, até 15 de abril, de acordo com a determinação do Ministério da Saúde.

No dia 16 de abril, começa a vacinação para professores da rede pública e privada, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas e portadores de condições especiais.

A partir do dia 9 de maio, “Dia D” da campanha, crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e jovens e adolescentes privados de liberdade sob medida socioeducativa, serão vacinados. A campanha se estende até o dia 23 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.