Procon Itapevi fiscaliza e notifica comércios da cidade

Prefeitura e técnicos da Fundação Procon Itapevi realizaram, nesta quarta-feira (25), fiscalização e orientação a estabelecimentos comerciais para evitar cobranças de preços abusivos de itens procurados pela população neste período de pandemia do Coronavírus.

A operação resultou na notificação de três comércios pelo Procon, que terão oportunidade de apresentar suas justificativas.

Os agentes também apuraram denúncias feitas pelos consumidores referente a preços abusivos no comércio mediante reclamações recebidas via redes sociais e pelo e-mail da Ouvidoria Geral do Município.

As atividades de fiscalização continuarão de forma ininterrupta.

Denúncia

Para denunciar os preços abusivos de álcool em gel, máscaras e outros itens de proteção e higiene, além de alimentação em geral, a população pode entrar em contato com o Procon-SP via site (www.https://www.procon.sp.gov.br) ou por meio do telefone 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Deficientes auditivos podem acessar este link (https://consumidor.procon.sp.gov.br). Também pode ser encaminhado para procon@itapevi.sp.gov.br.

A denúncia também pode ser feita pelas redes sociais, marque em postagens o Procon (@proconsp) com o nome e o endereço do local que está cobrando preços abusivos para posterior fiscalização.

As denúncias ainda podem ser feitas por meio da Ouvidoria Geral do Município. O órgão realiza atendimento online, por meio do site (https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SP/Itapevi). Por telefone o serviço está interrompido temporariamente devido à pandemia. O e-mail é ouvidoria@itapevi.sp.gov.br.

A Prefeitura reforça a importância de que os comerciantes e empresários tenham transparência e harmonia das relações de consumo e adotem a boa fé para que o comércio coloque produtos com preços justos mesmo em tempos de crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.