Marcos Neves entrega Centro de Enfrentamento ao Coronavírus

Na quarta-feira (25), o prefeito Marcos Neves entregou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, na Vila Dirce (ao lado do Pronto Socorro). Durante toda a semana, equipes da Prefeitura de Carapicuíba trabalharam arduamente na estrutura do local – equipado com respiradores, monitores, leitos e equipe médica completa.

O Centro de Enfrentamento ao Coronavírus recebe somente os pacientes internados nos Prontos Socorros do município, com quadros mais graves da doença. Após os cuidados iniciais, serão transferidos para o Hospital Geral, que também possui estrutura adequada, inclusive com UTI’s (Unidade de Terapia Intensiva).

“Cerca de 80% dos casos de coronavírus apresentam sintomas leves e devem ser trados em casa, mas estamos trabalhando para ampliar o atendimento daqueles que tiverem problemas respiratórios, com necessidade de cuidados médicos e equipamentos adequados”, explica o prefeito Marcos Neves.

Neste cenário de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura conta com a colaboração dos moradores, para seguirem as recomendações de higiene e distanciamento social. Além disso, só devem procurar os equipamentos de saúde, as pessoas que apresentarem febre, tosse seca ou falta de ar graves, ou se fazem parte do grupo de risco.

Os sintomas do coronavírus são muito semelhantes aos do resfriado e gripe comum. Por isso, é importante que cada um faça sua parte e não procure atendimento médico se tiver sintomas leves, devem apenas se cuidar em casa, em isolamento social, seguindo as recomendações de higiene. Esse é o momento de união para que os Prontos Socorros atendam realmente os que mais precisam e não se tornem locais de contágio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.