Osasco imuniza profissionais da saúde contra a gripe

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, realiza entre segunda, 30/3, e quarta-feira, 1/4, a vacinação contra a gripe para os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

A medida segue o calendário de vacinação do Ministério da Saúde, que determina que nesta semana a vacinação seja destinada aos profissionais da saúde. O município tem recebido doses insuficientes para atender a população que faz parte do grupo prioritário. A responsabilidade pela entrega de vacinas no município é do Ministério da Saúde, que as repassa ao governo do Estado e, posteriormente, às cidades.

Devido à escassez de doses e até que o Estado entregue mais vacinas, Osasco priorizará os profissionais da saúde, principalmente os que estão na linha de frente no atendimento de pacientes com sintomas de coronavírus. Assim que o estoque for restabelecido, a prefeitura dará início à campanha, que objetiva atender os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.