Prefeito Elvis Cezar fala sobre as ações da prefeitura em combate ao coronavírus

Na última terça-feira (07), o prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar, realizou mais um boletim informativo sobre as medidas que estão sendo tomadas pelo executivo para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19) na cidade.

Ele informou que serão entregues 40 leitos de UTI na antiga Casa do Idoso, e mais 50 novos leitos, entre UTI e enfermagem, no novo CAPS Vila Esperança, além da criação de um hospital de campanha, com capacidade para 100 leitos, que será montado no espaço do Centro de Convenções, para atender casos mais graves do coronavírus. No total, a cidade terá 190 leitos a disposição a mais na cidade para tratar de pacientes com sintomas da doença. Atualmente a rede pública municipal dispõe de aproximadamente 70 leitos pediátricos e adultos entre a UPA, Hospital Santa Ana e o Pronto Socorro Infantil.

Em relação ao Disk Medicamentos, na terça-feira, foi feito o atendimento de 250 idosos que receberam seus medicamentos em casa, sendo que 50 entraram em contato pelo canal de atendimento, e os outros 200 receberam através do sistema de cadastro de saúde da prefeitura, que identificou os idosos que necessitavam dos remédios e realizaram a entrega mesmo sem ter sido solicitado: “isso mostra a competência da administração e da nossa equipe técnica da prefeitura. Os idosos maiores de 60 anos que precisarem desse serviço, devem entrar em contato no telefone 97513-9238 informando o nome completo, CPF, endereço de entrega e o receituário”, comentou o prefeito.

 Outra importante medida tomada pela prefeitura para evitar aglomerações nas UBS da cidade, foi o projeto do Consulta Online, que ontem (07), realizou mais de 500 consultas por vídeoconferência, reduzindo ainda mais a aglomeração nas UBS da cidade. Pacientes que tiverem sintomas mais leves, como coriza ou tosse, podem entrar em contato pelo telefone 95763-4045 e receber orientações de médicos da rede municipal de Santana de Parnaíba.

Na área da educação, os professores da rede municipal de cada escola estão produzindo todo os conteúdos didáticos para os alunos realizarem as atividades em casa. Outra ação é a entrega do auxilio alimentação, onde mais de 5 mil marmitex foram entregues aos alunos da rede municipal. A entrega acontece de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h.

Pensando na população mais carente da cidade, o prefeito Elvis Cezar falou sobre a campanha de arrecadação que está sendo realizado pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade, a prefeitura está recolhendo alimentos, materias de limpeza para que possam ser distribuídos em regiões de maior vulnerabilidade da cidade.

Ao final do boletim, o prefeito falou sobre o curso de capacitação para os comerciantes e MEIs da cidade que queiram entrar no mercado de licitações e vender seus produtos para a prefeitura. Outra decisão importante e que ajudará e muito os autônomos e os profissionais da cidade que trabalham com corte e costura, foi que eles serão os responsáveis pela confecção dos uniformes escolares do próximo ano letivo e os trabalhos começam no mês de maio deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.