Vitor Moura, Ex-CFO do Albert Einstein comenta sobre coronavírus e telemedicina

 Vitor Moura, ex-diretor financeiro do Hospital Albert Einstein e do grupo Notre Dame Intermédica, saiu de um dos melhores centros de saúde do Brasil para assumir a cadeira de CEO da VidaClass, plataforma digital que une paciente a serviços do mercado a preços acessíveis.

Há quase um mês, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de emergência de saúde pública global devido ao surto de contágio do coronavirus. Os números coletados até o momento mostram a expansão do problema: já são mais de um milhão de pessoas infectadas e mais 15 mil mortes pelo Mundo até o momento. Nos últimos 30 dias, estima-se que o aumento casos confirmados subiu 1000%.

No dia 19 de março, o CFM (Conselho Federal de Medicina) regulamentou a telemedicina no Brasil em uma medida emergencial. No começo de 2019 a medicina à distância já tinha sido regulamentada, mas o Conselho voltou atrás depois de discordância entre os grupos médicos.

“O pânico causado pela doença pode acabar lotando hospitais e, com isso, aumentar o risco de contagio. Através da nossa plataforma iremos disponibilizar avaliação online dos sintomas com profissionais de saúde a um preço acessível.”, explica Vitor Moura, CEO da VidaClass.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.