Secretário de Saúde de SP afirma que doações de EPIs pelo setor privado serão cada vez mais necessárias

O mundo vive um momento de crise na área da saúde e carência de equipamentos de proteção individual (EPIs) com a chegada da Covid-19. Diante da escassez de máscaras e álcool gel, ações de solidariedade entre pessoas e empresas se tornaram necessárias para salvar vidas. Pensando nisso e consciente de sua responsabilidade social, a CSU, empresa de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, doou, neste mês, 40 mil itens de proteção para o Estado, parte deles entregue na Unidade Dispensadora Tenente Pena (UDTP), atualmente responsável pela distribuição desses materiais para os hospitais com mais necessidade.

Ao todo, foram doados 10 mil litros de álcool gel, 10 mil aventais, 10 mil toucas e 10 mil luvas. A ação, realizada na sede da CSU em Barueri, seguiu todos os protocolos de segurança e prevenção e contou com a presença do Secretário Estadual da Saúde, José Henrique Germann, que declarou que ações solidárias, como da CSU, continuarão sendo necessárias para incentivar o setor privado a fazer o mesmo. “A principal importância da ação está no exemplo. Lutamos, todo dia, para conseguir insumos porque são usados numa velocidade muito grande e todos têm que estar paramentados. Se a gente não consegue proteger o colaborador, não conseguimos tratar o doente. Que os outros sigam esse caminho porque vamos precisar por mais um bom tempo”, afirmou Germann.

No evento, também estiveram presentes o Secretário da Saúde de Barueri, Dionísio Alvarez Mateos Filho, e o Secretário da Indústria, Comércio e Trabalho, Joaldo Macedo Rodrigues (Magoo), também de Barueri.

Segundo Magoo, o sentimento é de alegria, mesmo que o mundo esteja lutando contra a pandemia. “Estamos muito felizes hoje, não pelo momento, mas por conta da generosidade e solidariedade da CSU. Esse tipo de material é fundamental porque todas as cidades passam por uma dificuldade terrível quanto à arrecadação”.

Já o Secretário da Saúde de Barueri, Dionísio Alvarez Mateos Filho, falou sobre a importância de enfrentar a Covid-19 juntos. “Fugir das dificuldades parece ser a coisa mais fácil, mas só se fortalece quando luta contra alguém forte – e nós estamos lutando contra o coronavírus. Todo aquele que busca a prosperidade para si próprio vai ter como resultado a pobreza e a desarmonia mental. Aqueles que enxergam o mundo como lar, como a CSU está fazendo, se tornam protetores da humanidade e leis superiores vão abençoá-los por isso”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.