Elvis Cezar anuncia novas medidas de contenção ao Coronavírus em Santana de Parnaíba e fala sobre volta gradual do comércio

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, juntamente com o secretário de saúde do município, Dr. Carlos Misorelli, anunciaram na última segunda-feira (20), novas medidas de contenção do Covid-19 através de live nas redes sociais.

Na oportunidade o prefeito informou que já chegaram todos os equipamentos para a montagem do primeiro Hospital de Campanha de Santana de Parnaíba que funcionará no Centro de eventos da cidade. “Nós teremos um de nossos Hospitais de Campanha no novo Centro de Eventos, onde poderemos ter até 100 leitos e até sábado (25 de abril) já teremos 72 leitos montados”, afirma o prefeito.

Também foram divulgados os números da evolução do Coronavírus em Santana de Parnaíba. Segundo o boletim, a cidade tem 466 casos suspeitos, 82 confirmados, 81 curados, 265 descartados e 1 óbito em investigação.

Elvis Cezar anunciou ainda que a partir de quarta-feira (22), Santana de Parnaíba, e as cidades da região Oeste organizaram como será a retomada das atividades. “Nós faremos uma retomada das atividades de forma segura para o nosso município e os comerciantes não ficaram para trás. Com ordem, lógica, estratégia e segurança vamos retomar o comércio em nossa cidade. A partir de quarta-feira vamos explicar como estamos pretendendo fazer tudo isso”, comemorou Elvis Cezar.

Segundo o prefeito, a decisão será tomada em comum acordo com todos os prefeitos da região e sem ferir nenhuma determinação do Governo do Estado, do Ministério da Saúde e nem do Ministério Público Municipal. ” O Ministério Público Municipal já nos aconselhou a tomar muito cuidado com essa pandemia”, afirma.

Além de todas essas ações, Santana de Parnaíba irá iniciar a partir de quarta-feira (22) a distribuição de 40 mil máscaras no município. Segundo a prefeitura as máscaras já estão sendo distribuídas em casa para os idoso e a partir de quarta-feira será distribuídas para todos os usuários de transporte coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.