Frente Parlamentar de Osasco lança moção contrária ao aborto em casos de zika vírus

Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família se posiciona contrária ao tema que deve ser votado pelo STF nesta semana

Por Anderson Cavalheiro

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família da Câmara Municipal de Osasco, formada pelos vereadores Rogério Santos (PL), Daniel Matias (PP) e Ana Paula Rossi (PL), protocolou uma moção de repúdio à ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 5581, que propõe a aprovação do aborto nos casos de infecção por zika vírus. A ADI 5581, ajuizada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP, deve ser votada pelo Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira, 24, em sessão virtual.


MOÇÃO
No texto, os legisladores justificam sua posição. “A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, constituída para representar as milhares de famílias e instituições do Município de Osasco que prezam pelo direito à vida humana com toda a sua integralidade, inviolabilidade e dignidade, desde a sua fecundação até a morte natural, repudia o aborto e quaisquer iniciativas que possam atentar contra a vida humana”, diz a nota.


REDES SOCIAIS
O vereador Rogério Santos, presidente da frente parlamentar, divulgou em suas redes sociais um vídeo rejeitando a liberação do aborto ou quaisquer outras ações que atentem contra a vida. Ele considera que tal medida se aproveita da situação de fragilidade que atinge as famílias vítimas do zika vírus, para liberar um tema tão delicado e controverso.

“Enquanto o mundo inteiro une os esforços de pessoas, profissionais, cientistas, autoridades, [em] instituições públicas, privadas e religiosas para preservar a vida humana, diante do novo coronavírus, que já ceifou [a vida de] mais de 165 mil pessoas, o Supremo Tribunal Federal do Brasil, na contramão de tudo, traz de novo a pauta do aborto. Enquanto inúmeros esforços e direcionamentos de recursos têm sido feitos para a manutenção, valorização e preservação da vida, os ministros do Supremo pretendem votar uma medida contra a vida humana”, afirmou o legislador em um trecho do vídeo.

PETIÇÃO
Rogério Santos, tem trabalhado para divulgar também uma petição pública para o arquivamento da iniciativa pode ser assinada no link abaixo:
http://www.citizengo.org/pt-br/node/178568?utm_source=wa&utm_medium=social&utm_content=typage&utm_campaign=&tcid=68653022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.