Alunos receberão caderno de atividades para reforçar estudos

Na segunda e terça, 27 e 28/4, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação e da Planneta Educação, entregará aos pais ou responsáveis por alunos de escolas municipais (EMEI, EMEF, EMEIEF, CEMEI e CEMEIEF) um caderno contendo as atividades que deverão ser feitas para reforçar os estudos durante a suspensão das aulas, em razão da pandemia de coronavírus.

A retirada deve ser feita nas unidades escolares. No dia 27/4, a entrega será nas escolas da zona Norte da cidade e, no dia 28/4, nas da zona Sul, das 8h às 17h.

O conteúdo do caderno é o mesmo que consta na plataforma digital “Escola em Casa”, lançada semana passada com atividades complementares para o aluno estudar em casa durante o período de recesso escolar, antecipado de julho para abril em função da pandemia. A prefeitura decidiu pela impressão porque muitas famílias não contam com computador ou impressora em casa.

O caderno, segundo a Secretaria de Educação, servirá para reposição de algumas matérias. Por isso, os alunos deverão fazer as atividades, porque no retorno às aulas os pais deverão entregar os cadernos aos professores para correção dos exercícios.

As atividades pedagógicas estão alinhadas às competências e habilidades da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) que atendem à Educação Infantil (EMEI) e ao Ensino Fundamental (EMEF).

Todo o conteúdo também pode ser acessado na plataforma digital, disponível no site da Prefeitura de Osasco, por meio do link escolaemcasa.osasco.sp.gov.br 

Todas as atividades elaboradas são de conteúdos trabalhados nas aulas presenciais e fazem parte dos planejamentos das unidades escolares.

O período de recesso escolar começou dia 1º/4 e se estende até 14 de abril, conforme prevê o decreto 12.420 de 31 de março, publicado no Diário Oficial do Município de Osasco.

Os pais/responsáveis pelos alunos receberam um comunicado da Secretaria de Educação informando sobre a datas e horários da distribuição do material. Para evitar aglomerações, o ideal é que apenas um membro da família compareça a escola. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.