Xaluca Araújo

Para quem nasceu no sertão da Paraíba – em Cajazeiras – e três décadas depois é hoje uma das maiores executivas do setor de turismo, a história de Xaluca Araújo é exemplarmente fascinante.

Começou na música por amor a arte. Aos 10 anos comandou o programa “A Criança na Rádio”, sucesso absoluto e líder de audiência por quase dois anos na radio de Caiacó (RN), cidade natal de seu pai. Depois mudou-se para São Paulo, se apresentando em bailes de formatura com uma banda de garagem, até partir para novos rumos.



Na indústria de viagens começou uma sólida carreira na TAM (atualmente Latam), onde ficou por dez anos. Foi também uma das coordenadoras para a América Latina do TMG – Travel Manager Group, que reúne gestores de viagem de grandes empresas como Camargo Correa, Nestlé, Santander e Natura, entre outros, à frente de  viagens e diversos modelos de eventos que envolviam deslocamentos nacionais e internacionais.

Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, é diretora- presidente da Lékè Representações e Publicidade. Entre os clientes atuais estão a sedutora Ilha holandesa de Curaçao, que, sob sua gestão, registrou expressivo aumento de brasileiros no período 2018-2019, e o marroquino Xaluca Group que tem como ponto forte a realização de grandes eventos no deserto do Saara, com destaque para o Desert Women Summit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.