Elvis Cezar irá inaugurar novos leitos de UTI em Santana de Parnaíba nesta quinta-feira

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, realizou uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, na última terça-feira (5), para anunciar as novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus na cidade.

Ao apresentar os números da pandemia em Santana de Parnaíba, Elvis Cezar destacou que no fim de semana há um retardo nas notificações e no processamento dos exames, mas que após a prefeitura ter feito uma mega distribuição de máscaras de proteção, a contaminação comunitária teve um maior retardo. No boletim divulgado a cidade contava com 839 casos suspeitos, 531 descartados, 227 confirmados, 199 curados, 6 óbitos e mais 3 sob investigação.

“Nós fizemos uma campanha que tem dado muito certo, para o uso da máscara, mas gostaria de fazer um desafio para que todos usem máscaras, para que valorizem a sua vida e de seus familiares. Estamos trabalhando para distribuir e confeccionar mais máscaras, e 80% das pessoas da cidade já estão fazendo o uso da máscara em Santana de Parnaíba”, fez um apelo Elvis Cezar.

A partir de quinta-feira (7), a cidade de Santana de Parnaíba habilitará novos leitos de UTI no Hospital de Campanha para atender pacientes de alta complexidade, e no mesmo dias também começaram a ser usados os novos leitos do CAPS para pacientes de média e baixa complexidade. E ainda se houver necessidade a cidade contará ainda com 40 novos leitos de retaguarda para baixa e média complexidade. “Nós estamos montando toda a infraestrutura e tenho convicção, e conto com o apoio e a responsabilidade de toda a cidade para que possam nos ajudar nesse grande combate de contenção social, uso de máscara e de cuidar e valorizar a vida. Se esses ambiente que preparamos não forem utilizados glorificamos a Deus, mas deixaremos eles disponíveis para todo o Estado de SP”, disse Elvis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.