Mais doações chegam à Secretaria de Saúde de Barueri

Apesar dos grandes desafios impostos pela pandemia causada pelo novo coronavírus, a solidariedade tem permeado essa fase tão difícil. Esta semana a Secretaria de Saúde de Barueri recebeu mais doações que vão ajudar bastante os profissionais que lutam contra a Covid-19 nos hospitais da cidade. Ao todo foram doados 12.100 equipamentos de proteção individual (EPIs).

Protetores faciais

Na terça-feira (dia 28), a Escola Castanheiras, que fica no Tamboré, em Santana de Parnaíba, doou 100 máscaras de proteção facial à Secretaria. Essas máscaras são fruto da união de forças entre funcionários, alunos e seus familiares, que compõem o projeto Escudo Maker. Eles utilizam impressoras 3D na fabricação desses protetores faciais, doados a hospitais da região.

“As impressoras 3D, neste momento, podem ser um recurso importante para fabricação de máscaras de proteção, uma viseira que protege todo o rosto contra gotículas e aerossóis, que infectam por meio dos olhos, boca e nariz”, está descrito no hotsite do projeto.

10 mil máscaras cirúrgicas

Na quarta-feira (dia 29) a solidariedade se fez presente de novo. Logo cedo, representantes de uma distribuidora Nestlé alocada em Barueri estiveram na Prefeitura para doar 10 mil máscaras descartáveis. A entrega foi feita para o prefeito, Rubens Furlan, e para o secretário de Saúde, Dionisio Alvarez Mateos Filho.

A empresa está distribuindo um montante de 470 mil máscaras cirúrgicas entre todas as regiões do Brasil onde atua, além de destinar parte também ao Ministério da Saúde e ao hospital de campanha do Pacaembu.

Núcleos de Moda

No mesmo dia, à tarde, o secretário de Saúde recebeu duas mil máscaras de pano confeccionadas pelos Núcleos de Moda da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads). As máscaras já estão sendo distribuídas à população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Estamos realmente honrados com toda essa consideração por parte de empresas e também da municipalidade, como essa doação da Sads. Tudo é bem-vindo no combate a essa pandemia e eu agradeço em nome de todos os profissionais da saúde”, declara Dionisio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.