Brasil tem mais de 162 mil casos de Covid-19 confirmados; 39% já se recuperaram

 Brasil registrou nas últimas 24 horas 496 óbitos pela Covid-19, além de 6.760 novos casos oficiais. Com isso, o país soma 11.123 mortos em decorrência do novo coronavírus e mais de 162 mil casos confirmados.

Houve um crescimento de 4% tanto no número de óbitos quando no número de casos em um dia. Há ainda 1.892 mortes em investigação, que podem ou não ter relação com o coronavírus.

A taxa de letalidade está em 6,8% do total de pessoas que confirmam a infecção pelo vírus.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na noite desse domingo (10).

Ainda segundo o levantamento, quase 65 mil pessoas se recuperaram, o que representa 39% do total, outras 86 mil pessoas continuam em acompanhamento, representando 53% de todos os infectados.

O estado de São Paulo segue como o principal epicentro da pandemia no Brasil, com mais de 45 mil casos oficiais e 3.709 mortes. Em seguida, vem os estados do Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e, em quinto lugar, o estado do Amazonas, que chegou a 1.004 mortos pela Covid e 12.599 casos oficiais.

Isso em números absolutos. Já em relação a taxa de incidência, que mede os casos em relação ao número de habitantes, o estado do Amapá fica em primeiro lugar, com 309 casos oficiais para cada 100 mil habitantes, seguido pelo estado do Amazonas, com 304 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. No Brasil, a taxa de incidência é de 77 casos para cada 100 mil habitantes.

Nas redes sociais, nesse domingo (10), o ministro da Saúde, Nelson Teich, em alusão ao Dia das Mães, prestou solidariedade às mães que perderam o filho para Covid ou que têm filhos na linha de frente do combate a pandemia. O ministro ainda se comprometeu a fazer o melhor para que vençamos rápido essa guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.