Emidio pede para Doria enviar respiradores comprados na China para Osasco e região

O ex-prefeito de Osasco e deputado estadual Emidio de Souza protocolou uma indicação ao governador João Doria pedindo que parte dos novos respiradores adquiridos na China sejam destinados para a Osasco e região.

“A população de Osasco precisa de mais apoio do Estado nesse momento delicado. A cidade está com o segundo maior índice de mortalidade por covid-19 em São Paulo, com um número maior que muitos estados da federação”, explica o deputado.

Em abril, o Governo de São Paulo anunciou a aquisição de 3 mil respiradores fabricados na China ao custo de US$ 100 milhões.

Emidio mostra que o número de casos aumentou em Osasco nas cidades da região. “No começo da semana a Capital registrava 14 mortes para cada 100 mil moradores por conta da Covid-19, enquanto Osasco, com 700 mil habitantes, tinha quase 20 vítimas por 100 mil habitantes e uma ocupação de cerca de 80% dos leitos de UTI. Já em Barueri, cidade vizinha, a situação é semelhante com 18 óbitos por 100 mil moradores”, mostra o deputado na justificativa da indicação.

“O Governo de São Paulo precisa agir para minimizar os impactos dessa pandemia na cidade e na região”, diz o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.