Osasco higieniza ruas e avenidas contra o coronavírus

A Prefeitura de Osasco, realizou sexta-feira, 22/05, em parceria com a Farma Conde, ação de higienização e pulverização de ruas e avenidas da cidade. A iniciativa, de combate ao coronavírus, foi iniciada em frente ao Paço Municipal e seguiu para os bairros com maior incidência de casos, entre os quais Bela Vista, Jaguaribe, Novo Osasco, Olaria do Nino, Jardim Conceição, Jardim Roberto, Piratininga, Canaã, Munhoz Jr, Jardim Elvira, Helena Maria, Rochdale, Remédios, Vila Ayrosa e Jardim Mutinga.

O prefeito Rogério Lins acompanhou as atividades. Foram utilizados oito pulverizadores de grande porte (transportados por tratores), com capacidade reservatória que varia entre 600 litros a 4 mil litros, equipamentos portáteis com capacidade de 20 litros cada, manuseados individualmente, e três drones que também pulverizam ambientes.

O composto utilizado é o hipoclorito de sódio. O produto não oferece toxidade para o ser humano ou animais. A Farma Conde já realizou ação semelhante em bairros da capital paulista e em outras 44 cidades, segundo o presidente do grupo, Mário Muniz.

A higienização de espaços públicos é uma das medidas defendidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e organismos de saúde no combate ao coronavírus. A empresa tem 209 farmácias no Estado de São Paulo.

Rogério Lins agradeceu o trabalho oferecido pela empresa. ”Parcerias como essa fazem toda a diferença, e Osasco agradece esse ato de solidariedade”.

A higienização de espaços públicos no município está inserida na rede de ações da Prefeitura de combate ao coronavírus, entre as quais a criação de espaços específicos para atendimento de casos suspeitos, leitos de internação, fiscalização de atividades não consideradas essenciais para garantir o cumprimento das medidas de isolamento social,  entrega de cestas básicas aos pais dos cerca de 70 mil alunos da rede municipal de ensino e disponibilização de máscaras para a população.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.