Santana de Parnaíba é a cidade com o maior percentual de isolamento social da região

O isolamento social é a medida mais recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar o aumento da disseminação do Coronavírus, pois quanto menos pessoas tiverem contato com outras, as chances de contágio diminuem.

            Segundo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo do Estado, Santana de Parnaíba foi uma das cidades que teve a maior adesão ao isolamento social, alcançando no ultimo domingo (24), o índice de 60% ficando na quarta colocação no ranking estadual. Durante a semana, quando a maioria da população tendem a sair para trabalhar, o município se manteve com bons índices, ficando em 7º lugar, na última quarta-feira(27), com 50%. Entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, fica na 2ª posição, perdendo apenas para Caraguatatuba neste quesito.

O prefeito Elvis Cezar agradeceu a população pela adesão ao isolamento social: “Os moradores tem compreendido a importância do isolamento, que visa contribuir para salvar vidas, além de usar máscaras caso precisem sair. Por isso eu só tenho a agradecer a toda a população da nossa cidade.”, comentou Elvis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.