Brasil registra mais de 555 mil casos de Covid-19

Nesta terça-feira (02), o Ministério da Saúde atualizou os números relacionados à pandemia do novo coronavírus no Brasil. Ao todo 555.383 pessoas foram infectadas pela doença, enquanto ainda existem 300.546 casos em investigação sob suspeita de se tratar da Covid-19. Já a quantidade de pessoas que conseguiram se recuperar é de 223.638 – correspondendo a 40% do total de casos. 

Outro número que continua crescendo desde que a pandemia se instalou no país é a quantidade de mortes. Até o momento, o Brasil registra 31.199 óbitos, sendo que nas últimas 24h foram mais de mil mortes confirmadas. Enquanto as equipes de saúde analisam outros 4.312 casos que permanecem em investigação para se ter certeza de que a causa da morte é em decorrência do coronavírus. 

Esses dados são resultado de uma compilação feita pelo Ministério da Saúde, com base nos registros enviados por estados e municípios. 

Os estados mais atingidos pela doença permanecem sendo São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Amazonas. Enquanto Goiás, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul seguem como as Unidades da Federação menos afetadas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.