Bom Prato cria aplicativo para cadastrar moradores de rua e passa a oferecer 24 mil refeições diárias gratuitamente

 Prato é essencial para que a população de moradores de rua possa continuar a ter alimentação nesse momento tão desafiador que estamos vivendo e o uso da tecnologia é fundamental para que se possa fazer isso de forma organizada”, diz Alessandra Karine, vice-presidente de Setor Público da Microsoft Brasil.

Cada beneficiário tem direito a três refeições diárias em qualquer uma das 22 unidades do Bom Prato na capital paulista. Basta se dirigir ao local e apresentar o cartão, que é então lido no aplicativo instalado nos dispositivos usados pelos atendentes. A verificação do QR Code é feita em segundos e a pessoa recebe as embalagens com o seu alimento. “A otimização do atendimento permite que as pessoas não fiquem em filas, evitando o contato e, consequentemente, chances de contágio pela Covid-19. Nesse sentido, a plataforma Microsoft é determinante para obtermos resultados mais eficientes frente a pandemia”, diz Bruno Kamogawa, CEO da Best.Projects.

Desde o início do isolamento social, o Bom Prato fechou o acesso às mesas e está funcionando exclusivamente com entrega dos alimentos para viagem como forma de evitar aglomerações no local. A disponibilização de refeições, pelo valor simbólico, continua funcionando para as demais pessoas.

Acesso gratuito à plataforma de desenvolvimento Microsoft

Com o objetivo de empoderar organizações a criar aplicações de tecnologia que possam ajudar no combate à COVID-19, a Microsoft tornou gratuita por seis meses a oferta dePower Apps (usado no projeto do Bom Prato), Power Automate Power Apps portals , Dynamics 365 e Power Virtual Agents para clientes nas áreas de saúde, educação, ONGs e governos.

Sobre a Microsoft

A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 30 anos e é uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Desde 2003, a empresa investiu mais de R﹩ 600 milhões levando tecnologia gratuitamente para 3.191 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Entre 2011 e 2017, a Microsoft já apoiou mais de 6.200 startups no Brasil, com investimento superior a US﹩ 219 milhões em créditos em nuvem.

Sobre a Best.Projects

A Best.Projects é uma empresa especializada em implementação de projetos de tecnologia utilizando a plataforma Microsoft. Parceira Gold Microsoft e com vasta experiência no setor público é reconhecida por sua excelência na gestão e na prestação de serviços de consultoria.

No contexto da pandemia, tem contribuído com projetos que possam beneficiar instituições e órgãos públicos a utilizar a tecnologia como forma de desburocratizar processos e trazer resultados rápidos que beneficiem o maior número de pessoas, procurando cumprir com isto, seu papel social e os valores que permeiam a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.