Botijão de gás poderá ser comprado com Cartão de Débito Virtual da Caixa

Beneficiados pelo auxílio emergencial poderão utilizar o crédito federal para a compra do produto por meio do aplicativo

O Chama, aplicativo que conecta revendedores de botijão de gás a consumidores, oferece mais uma vantagem que irá beneficiar os consumidores em tempos difíceis de Covid-19. O app passou a aceitar o Cartão de Débito Virtual da Caixa Econômica, do aplicativo Caixa Tem, lançado pelo banco para auxiliar os beneficiários do auxílio emergencial, para pagamento da compra de botijões de gás. A opção já está disponível para aparelhos Android e estará adequada ao sistema IOS na próxima segunda-feira (8/6).

Benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, o Auxílio Emergencial tem por objetivo fornecer assistência financeira no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia. Neste mês, o Governo Federal começou a liberar o saque da segunda parcela do programa, no valor de R$ 600,00.


De acordo com Sheynna Hakim Rossignol, presidente da empresa, esse foi um passo importante do Chama do Brasil para ajudar as pessoas que recebem o auxílio a terem acesso ao produto por um preço justo. “Essa possibilidade de pagamento surgiu por conta da demanda dos nossos consumidores, o que tornou nosso aplicativo ainda mais acessível e funcional. Além disso, estamos ajudando as pessoas a comprarem o botijão de gás de suas casas pagando um preço mais justo, utilizando o recurso do auxílio emergencial com comodidade e segurança”, afirma.


No início da pandemia, sem saber o que ia acontecer e com medo do futuro, muitos consumidores correram para estocar diversos itens básicos, dentre eles o botijão de gás, o que gerou uma falta do produto em vários bairros da cidade de São Paulo. Agora, com a distribuição normalizada, o problema é de ordem econômica.


Para Geovana Borges, Presidente Estadual da Central Única das Favelas (CUFA), a iniciativa do Chama é muito importante para diminuir o sofrimento de muitas famílias em situação de vulnerabilidade neste momento. “Antes da pandemia a situação na Brasilândia, e em outras favelas, já era muito complicada. Agora o problema foi agravado. Só para se ter uma ideia, uma pesquisa da DataFavela mostrou que 50% dos moradores da região são autônomos, e 8% são trabalhadores informais. Há muitas pessoas sem renda nesse momento”, explica.


Com mais essa funcionalidade, o Chama do Brasil pretende reforçar ainda mais sua vocação de levar o produto com o melhor preço para a casa das pessoas. “Com o cartão da Caixa, os consumidores conseguem fazer compras em farmácias, mercados, pagar boletos e até mesmo abastecer o carro. Agora também podem comprar botijão de gás de distribuidores confiáveis, regulamentados pela ANP, com ótimos preço e atendimento””, conclui Sheynna.


Sobre o Chama
Disponível no Google Play e na App Store, o Chama é um marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a clientes. Lançada em dezembro de 2016, a empresa reúne em um único ambiente mais de 2.000 revendedores regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Em apenas alguns cliques o usuário pode solicitar o serviço oferecido pela empresa e escolher o fornecedor que mais lhe agradar – selecionando informações como: valor cobrado, tempo de entrega e marca do produto. O serviço está presente em São Paulo, Recife, Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.