Fé e esperança devem marcar dia do padroeiro em Osasco

Esse ano não haverá procissão e nem show pirotécnico, porém o fervor dos fiéis dará espaço para uma comemoração diferente



O dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, padroeiro de Osasco será marcado por missas festivas e os  sinos da Catedral tocando. Sim, os sinos que já estão parados há mais de dois meses vão soar chamando a atenção dos fiéis para a data festiva. Pela primeira vez na história da cidade não haverá a tradicional procissão e nem o show pirotécnico em frente a igreja que reúne milhares de pessoas.
Devido a pandemia do Covid-19, a igreja se adequou para que as festividades de Santo Antônio aconteçam da melhor forma possível, com todos os cuidados necessários. Por conta disso, os fiéis acompanharão as missas através das redes sociais e não poderão visitar a Igreja que permanecerá fechada. 
As missas acontecerão às 10 horas, celebrada pelo Bispo Dom João Bosco e às 15 horas com Monsenhor Claudemir José dos Santos, pároco da Catedral e vigário geral da Diocese de Osasco e demais vigários da Catedral.
Essa vem sendo a proposta da Igreja Católica Apostólica Romana em meio a pandemia: deixar claro que a vida está em primeiro lugar e que a casa de seus paroquianos pode se transformar em igrejas domésticas. Nos dias festivos não será diferente.


Bolo de Santo Antônio

Os preparativos para o Dia de Santo Antônio geralmente começam em meados de março com a montagem da quermesse. Todo ano a comunidade se mobiliza para a grande festa que esse ano completaria 90 anos. Porém, esse ano não foi possível preparar as comemorações.
Mas o tradicional bolo de Santo Antônio não poderia faltar! Para total conforto e segurança dos fieis, a Catedral já disponibilizou um link para encomendas no site www.catedraldeosasco.com.br (no ícone Secretaria Virtual). O pedaço de bolo custa R$ 10,00 e a entrega será feita no dia 13, em esquema drive thru na Rua Dom Ercílio Turco, 60, das 9h30 às 17 horas.


Leilão Virtual

Pela primeira vez na história da matriz Monsenhor Claudemir mostrará seus dotes culinários e ele mesmo preparará três bolos de Santo Antônio. A ideia partiu do pároco para que a comunidade pudesse se mobilizar para ajudar a “Igreja Mãe”.
Os bolos serão leiloados através de um leilão virtual. Os interessados em participar deverão fazer um cadastro que já está disponível no site (também na secretaria virtual) e serão direcionados ao um grupo de whatsapp onde poderão fazer seus lances.
É importante destacar que toda a renda do bolo e do leilão será destinada à manutenção da Catedral que além de seu projeto de evangelização, se mantém na linha de frente no combate a fome atendendo mais de 100 famílias também durante a pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.