Podemos abre nova turma no Programa de Preparação de Pré-candidatas

O Podemos abriu mais uma turma no Programa de Preparação de Pré-candidatas. Por causa da grande procura, hoje (18/6) tem aula sobre Planejamento de Campanha para as mulheres do partido que pretendem concorrer a vereadora nas cidades do Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. A transmissão será pela plataforma Zoom, a partir das 19h. A aula será ministrada por Douglas Figueredo, secretário nacional de Planejamento do Podemos pela plataforma Zoom.

Amanhã, também às 19h, as pré-candidatas a vereadora terão palestra de Marketing para Campanha Eleitoral com o secretário nacional de Comunicação do Podemos, Fernando Vieira, especialista em marketing político.

O partido objetiva preparar suas candidatas não só para a disputa eleitoral como também para ocuparem cargos importantes no cenário político. A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), diz que o programa de capacitação revelará novas líderes políticas.

Para o deputado federal Bacelar (BA), secretário de Políticas Setoriais do Podemos, aumentar a representatividade feminina é fundamental para o fortalecimento da democracia brasileira: “Ainda há muito preconceito, exclusão e violência contra elas. Aumentar esta participação é lutar contra a desigualdade e ampliar o equilíbrio na política. Queremos eleger mais mulheres no Brasil”, diz o parlamentar.

Para a presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, as pré-candidatas estão bem motivadas a fazer a diferença neste ano eleitoral. “As mulheres precisam entrar para a política e lutar pelos interesses femininos. Os homens têm feito isso há anos, por isso o mundo político se parece tanto com eles.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.