Em breve, Jandira terá mais uma creche totalmente nova

A construção da EMEB Mundo Mágico é uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, por meio do Programa Creche Escola

A cidade de Jandira ganhará nas próximas semanas mais uma nova unidade escolar. A Prefeitura de Jandira e o Governo do Estado de São Paulo irão entregar a nova EMEB Mundo Mágico, creche construída por meio do Programa Creche Escola.

A nova creche construída no Jardim Lindomar foi projetada pensando no melhor desenvolvimento das crianças, sendo em formato horizontal, respeitando todas as normas de segurança e de acessibilidade. O prédio tem salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. Com este espaço, a unidade tem capacidade de atender 150 crianças em tempo integral.

Os trabalhos estão nos últimos detalhes para que a creche esteja totalmente pronta para o município. Com a entrega, o prédio irá substituir o espaço da atual unidade que leva o mesmo nome, e as crianças serão transferidas assim que as aulas presenciais retornarem.

Investimentos

A Prefeitura de Jandira vem investindo bastante na Educação do município nesses últimos anos. Atualmente o próprio município está construindo novas unidades, como, por exemplo, as EMEBs Imirim e Aquarela, que seguem em ritmo acelerado, e a EMEB Dimas Jordão, que está na fase final. Essas obras visam melhorar a infraestrutura oferecida aos alunos e funcionários, além de gerar economia aos cofres públicos, já que algumas escolas ficam em prédios alugados.

Esta melhora na infraestrutura é somada ao cuidado com o desenvolvimento na educação das crianças. Por isso, a Prefeitura vem entregando a cada ano os uniformes e kits de material escolar, ajudando no desempenho dos alunos. Todo esse trabalho resultou na marca histórica do Ideb, na qual Jandira atingiu nota 6.0 (acima da meta estipulada) na última avaliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.