Prefeitura de Itapevi constrói terceira Escola do Futuro

Escola de Tempo Integral Padre Giovanni Cornaro ficará pronta no segundo semestre do próximo ano e atenderá mil alunos do 1º ao 5º ano


 
A Prefeitura de Itapevi iniciou no mês de abril a construção da terceira Escola do Futuro de Itapevi, desta vez, na Vila Dr. Cardoso, no terreno onde já funcionava o Cemeb Padre Giovanni Cornaro, na rua Ismênia de Abreu Dias.
 
Com quase 10% das obras executadas, já foram realizados o remanejamento de galerias de águas pluviais, a terraplanagem, a instalação do canteiro de obras e a limpeza do terreno.
 
A construção conta com investimentos municipais de R$ 21,6 mi, tem prazo de conclusão de 18 meses e ficará pronta no segundo semestre de 2021.
 
A unidade vai ter o mesmo formato das duas primeiras Escolas do Futuro de Itapevi: no Parque Suburbano e no Jardim Santa Rita, cada uma delas com capacidade para atender mil estudantes (do 1º ao 5º ano) em tempo integral, com piscina aquecida, quadra coberta, auditório, quatro refeições por dia, plataforma Google For Education, chromebooks e uma inovadora pedagogia de ensino.
 
Segundo o prefeito Igor Soares, a educação de Itapevi está dando um salto para o futuro com as novas unidades das Escolas do Futuro de Tempo Integral. “Estamos implantando um novo modelo de educação, com uma pedagogia inovadora, em um ambiente planejado e moderno para oferecer mais oportunidades aos nossos estudantes e melhores condições de trabalho aos profissionais da educação”, disse Igor.
 
Escola do Futuro do Santa Rita
 
A segunda Escola do Futuro de Tempo Integral de Itapevi foi inaugurada em março, na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, no Jardim Santa Rita. A nova unidade tem capacidade para mil alunos que foram transferidos do Cemeb Prof. Irani Toledo de Moraes, recém-desativado, e parte dos estudantes do ensino fundamental do Cemeb Vinícius de Moraes, no mesmo bairro.


A exemplo da primeira escola do futuro inaugurada em 2019, a nova unidade está conectada com as novas demandas da sociedade e contará com a plataforma Google for Education, com ferramentas digitais que irão ajudar professores e alunos na exploração tecnológica de um mundo globalizado.


Além da terceira Escola do Futuro que está sendo construída no Cardoso, a Prefeitura já tem projeto para implantar a quarta unidade, em Amador Bueno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.