Prefeitura entrega nova UBS do Rochdale

Dando continuidade à modernização dos equipamentos da saúde, na segunda-feira, 29/6, a Prefeitura de Osasco entregou a nova Unidade Básica de Saúde do Rochdale, que agora fica na Rua Alvilândia, 231. Com isso, os atendimentos que eram realizados na Rua Águas da Prata, 41, foram transferidos para o novo endereço.

Num prédio de três andares, a unidade de saúde conta com recepção, consultórios para clínico, ginecologista, dentista, salas de vacinação, reuniões, inalação, medicação, esterilização, enfermagem, administração, farmácia, copa para os funcionários, banheiros com acessibilidade e almoxarifado.

“A gente fica muito feliz em poder atender uma reivindicação de mais de 20 anos. Melhores condições de trabalho para que os nossos colaboradores possam atender ainda melhor a população”, disse o prefeito Rogério Lins em visita à unidade.

Para Marta Biscaro Solano, moradora do bairro, o novo prédio atende os anseios dos moradores do Rochdale. “Estou super feliz com o que estou vendo. É um ambiente novo, limpo. A população merece isso. Na outra unidade chovia até dentro e aquilo me dava muita tristeza”, contou.

O novo prédio para a UBS é uma reivindicação que há muitos anos era feita pelos moradores da região, já que as antigas instalações tinham mais de 30 anos, inclusive com problemas estruturais.

TRABALHANDO PELA SAÚDE

Na última semana, a administração municipal anunciou a reforma e ampliação das UBSs Maria Goretti, no Jardim Bela Vista, e Luciano Rodrigues Costa, no Jardim Roberto. A previsão é de que em cinco meses essas unidades de saúde sejam reabertas totalmente revitalizadas, oferecendo melhores condições de atendimento à população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em que podemos lhe ajudar?