Prefeitura de Carapicuíba realiza campanha de vacinação contra Meningite

 Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Saúde iniciou a campanha de vacinação contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y. A campanha tem como público-alvo adolescentes de 11 à 12 anos.

A vacina aplicada é a Meningocócica ACWY Conjugada, que estimula o desenvolvimento de anticorpos contra a bactéria. A imunização do atual público-alvo entrou para o Calendário Nacional de Vacinação este ano, após determinação do Ministério da Saúde.

Para tomar a vacina, o adolescente deve comparecer em qualquer Unidade Básica de Saúde de Carapicuíba, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. É necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis e apresentar o cartão SUS, RG e carteira de vacinação.

Vale lembrar que a vacina Meningocócia C, outro importante imunológico contra a meningite, indicada para bebês aos 3 e 5 meses (com reforço até os 5 anos), também é oferecida nas UBS’s, de acordo com o calendário de nacional de vacinação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.