Mais moradores são beneficiados pelas iniciativas “Mãe Cotiana” e “Além do Som”

Em período de pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Cotia e o Fundo Social ajustaram o formato de atendimentos dos moradores por meio do Programa ‘Mãe Cotiana’ e Projeto ‘Além do Som’. Com isso, as entregas estão sendo individuais, com horário marcado, respeitando os protocolos de segurança. Na última semana, mais um grupo de moradores recebeu os kits de enxoval do bebê, no caso das gestantes que participam do ‘Mãe Cotiana’, e aparelhos auditivos, do ‘Além do Som’.

          As iniciativas da Prefeitura contam com a participação do Fundo Social e são voltadas aos moradores que atendem a alguns pré-requisitos [veja abaixo]. “Estas ações já beneficiaram centenas de pessoas e ficamos muito felizes, pois, embora tenha um foco social, tem um impacto direto na saúde. O ‘Mãe Cotiana’ está atrelado ao pré-natal e com isso o poder público consegue acompanhar de perto a saúde da gestante e do bebê, e o ‘Além do Som’ traz qualidade de vida e inclusão às pessoas com deficiência auditiva”, disse Mara Franco, presidente do Fundo Social.

          A moradora Cleidiane está gestante e faz pré-natal na rede municipal de saúde. Se inscreveu ao ‘Mãe Cotiana’ e ficou muito satisfeita em ganhar o enxoval do bebê. “Vim pegar o meu kit e quero agradecer todo o atendimento que recebi. Fiquei muito feliz, pois é um projeto maravilhoso e que vai me ajudar muito. Só quero agradecer. Parabéns e obrigada”, disse.

          Já o morador Fábio Roberto Alves foi contemplado pelo Projeto ‘Além do Som’. Muito emocionado, ele falou sobre a oportunidade de voltar a escutar. “Depois de tantos anos sem poder ouvir, sem ter recursos de adquirir um aparelho auditivo, este programa proporcionou isso para mim. Vocês não sabem o que é, depois de tanto tempo, ter a chance de ouvir novamente. Estou emocionado. A única coisa que eu peço é que Deus abençoe os envolvidos de forma magnífica”, disse.

Enxoval do bebê: Banheira, Body de bebê manga longa, Bolsa de maternidade, Culote de bebê, Manta Infantil, Conjunto de mamadeira, Toalha de banho, Kit refeição, Kit pente e escova infantil, Lenço umedecido, Macacão para bebê, Meia, Saída de maternidade, Fralda descartável, Creme protetor contra assadura, Lençol de berço, Sabonete líquido, Talco hidratante, Carrinho para bebê.

Mãe Cotiana: por conta da quarentena, as gestantes devem se cadastrar ao programa por meio do CREAS CRAS Online, Whatsapp 11 96300-7500. Podem participar moradoras de Cotia há pelo menos um ano, caderneta da gestante da rede municipal, inscrição no Cadastro Único e Número de Inscrição Social (NIS).

Além do Som: destinado a morador de Cotia, de qualquer idade. Para se inscrever é preciso ter prescrição médica para aparelho, ter inscrição no NIS (Número de Inscrição Social). Novas inscrições serão abertas e divulgadas pelo Fundo Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.