Santana de Parnaíba passa para fase amarela

No último sábado (11/07), o Prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar realizou uma transmissão ao vivo pelos canais oficiais para informar sobre a mudança do município para a fase amarela do Plano São Paulo.

Com essa mudança, além das lojas de calçado e vestuário, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, agências de veículos, shoppings centers e galerias, poderão reabrir os escritórios imobiliários, contábeis, advocatícios, entre outros, salões de beleza, barbearias, bares, restaurantes e academias. O horário para o funcionamento foi alterada de 4 para 6 horas consecutivas e a capacidade foi ampliada para 40%. Porém, regras como o distanciamento social, disponibilização de álcool gel nos estabelecimentos e a obrigatoriedade do uso de máscaras devem ser seguidas por clientes e funcionários. O Decreto Municipal nº 4401/2020 permite que o estabelecimento possa optar que o estabelecimento funcione por seis horas consecutivas ou fragmentadas, desde que seja no período entre às 08h e 20hs, mediante preenchimento do termo de compromisso que pode ser baixado no site da prefeitura.

Um dos motivos que a cidade passou para a fase amarela, é em relação a baixa taxa de ocupação das unidades de tratamento e combate ao coronavirus, que tem apenas 18%  dos 120 leitos disponíveis ocupados. Das 3 unidades hospitalares, apenas duas estão sendo utilizadas (CTC Fernão Dias e CCC Vila Esperança) e até o momento, ainda não foi necessária a abertura do hospital do Campo da Vila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.