Chefs da estrada chega em São Paulo

Após trabalho social realizado em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, o projeto Chef´s da Estrada chega à cidade de São Paulo para oferecer refeições, serviços de desinfecção, distribuição de máscaras, álcool em gel 70% e entregar uma mensagem de carinho e apoio aos caminhoneiros que trabalham em intensas jornadas durante a pandemia.

A primeira parada na capital ocorre nesta terça-feira, 28, no Centro de Distribuição Ativa Logística, no Parque Novo Mundo, na quinta-feira, 30, a ação social será realizada com motoristas de ônibus no Sambaíba Transportes Urbanos, na Vila Sabrina, e na sexta, 31, no Ceasa/Ceagesp, a partir das 11h30 onde serão servidas cerca de 50 refeições aos caminhoneiros e profissionais em cada parada, além da distribuição de materiais de prevenção do Covid-19 e desinfecção das cabines dos veículos.

“Chegamos à capital de São Paulo, e aqui é o grande celeiro logístico do país, vamos passar por um importante centro de distribuição do setor de saúde na Ativa Logística para homenagear esses grandes amigos da saúde, ainda nesta semana vamos prestigiar os motoristas de ônibus de São Paulo na Garagem da Sambaíba Transportes, e para selar essa passagem na capital, homenagearemos os amigos da linha de frente no abastecimento no Ceagesp. Dedicamos essas três paradas em São Paulo, pois a cidade reúne um número gigante de profissionais na linha de frente, esperamos que o cardápio de nosso chef Marcos, traga aos participantes daqui o mesmo sorriso das 10 etapas anteriores”, ressalta Walter Cavalheiro Filho, idealizador do Chef´s da Estrada que tem parceiros da iniciativa privada como Aurora, Truckvan e Desinfecta Express.

O cardápio foi preparado pelo integrante do MasterChef Brasil, Marcos Baldassari, e também, um dos apresentadores do Programa Cozinha Amiga na TV Gazeta, e oferece 3 deliciosas opções como: Chef 1 – Arroz carreteiro, costela suína ao molho de cerveja preta e couve com bacon, Chef 2 – Arroz com linguiça, feijão preto com defumados e sobrecoxa recheada com presunto, Chef 3 – Espaguete com ragu de linguiça e presunto, coxinha de asa frita com alho e salsinha, todos os pratos acompanham farofa de banana com linguiça.

O chef Marcos Baldassari, apaixonado pela gastronomia desde a infância e proprietário de uma hamburgueria (MB Burger) e de uma empresa especializada em serviço de buffet, conta como foi a escolha dos pratos: “A inspiração veio das comidas típicas brasileiras, que remetem à casa e ao lar, pois a carga horária destes profissionais é intensa e eles precisam de energia para a jornada diária. Sentiremos na pele o que é estar todo dia na estrada, assim como os caminhoneiros, e a nossa dedicação será grande para servir uma comida de excelência a esses guerreiros”, comenta Baldassari.

Ao todo serão 27 paradas na região Sul e Sudeste do Brasil em pontos estratégicos de grande passagem e concentração de caminhoneiros. Já atendeu trabalhadores em 9 pontos e agora chega a SP e posteriormente Minas Gerais.

“Estamos muito felizes com este projeto que homenageia os caminhoneiros, que tanto trabalham para abastecer todos os setores do país nesta pandemia, está sendo um desafio percorrer regiões deste país e passar por cidades distantes e tão importantes polos de trabalho, este projeto só está sendo possível, graças a união de parceiros da iniciativa privada como, Aurora, Truckvan e Desinfecta Express, afirma Walter Cavalheiro Filho, idealizador do projeto.

A estrutura do Chef´s da Estrada é formada por food truck para base da cozinha do chef, trailer dormitório para a equipe, veículo contendo materiais de prevenção à saúde que serão distribuídos, e pelos profissionais (chef e assistente de cozinha, produtor e assistente de produção e prestadores de serviço de desinfecção dos caminhões).

A equipe passará por Minas Gerais, as paradas acontecerão em seis cidades: Juiz de Fora, Brumadinho, Belo Horizonte, Pouso Alegre, Oliveira e Extrema. O projeto também seguirá para a cidade do Rio de Janeiro.

“Essa é uma união para ganharmos mais força e a Aurora Alimentos como cooperativa entende bem como é isso. Apoiar quem precisa, ajudar a garantir mais segurança e homenagear o trabalho desses profissionais que não pararam e continuam trabalhando firmemente na estrada, para garantir o abastecimento de milhões de famílias brasileiras. Ficamos honrados em poder contribuir com esse projeto”, afirma o diretor Leomar Luiz Somensi.

Alcides Braga, presidente da Truckvan, fornecedora do Food Truck Chef´s da Estrada, ressalta a importância de fazer parte deste projeto de valorização aos caminhoneiros. “Profissionais tão essenciais para economia do nosso país e que estão se mostrando grandes guerreiros neste momento de pandemia”.

A ação de desinfecção vai levar mais segurança aos caminhoneiros, o trabalho será desenvolvido pela Desinfecta Express, empresa que nasceu para proteger as pessoas dentro deste período difícil da pandemia. “Nada mais justo que a Desinfecta Express levar aos profissionais da estrada uma atividade de proteção às cabines de seus caminhões. Afinal eles nos protegeram do desabastecimento, e agora é nossa vez de retribuir com muito carinho a eles, grandes profissionais da estrada”, afirma Soraia Carrasco, representante de vendas da Desinfecta Express.

O projeto tem sido muito bem recebido por onde passa, obtendo apoio da comunidade local e o apoio dos caminhoneiros que deixam mensagens de agradecimento pelo reconhecimento e valorização do seu trabalho.

Serviço do Chef´s da Estrada – Paradas

Horário: 11h30 às 14h

Datas e Locais

04.07 | SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP
Local: Naves Indomáveis (piloto)

08.07 | CHAPECÓ/SC
Local: Fábrica Aurora

10.07 | ITAJAÍ/SC
Local: CDL Aurora

11.07 | ITAJAÍ/SC
Local: Posto Santa Rosa

15.07 | PORTO ALEGRE/RS
Local: CDL Aurora

16.07 | Osório/RS
Local: Posto Buffon

17.07 | TUBARÃO/SC

Local: Posto Cidade Azul

21.07 | PARANAGUÁ/PR
Local: Porto de Paranaguá – Pátio de Triagem

22.07 | SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR
Local: CDL Aurora

Rodovia BR 376, 18500, Bairro Miringuava

23.07 | CAMPINA GRANDE SUL/PR

Local: Posto Pelanda Alpino I

Rodovia BR-116, km 31, Jaguatirica

24.07 | REGISTRO/SP
Local: Posto Ouro Verde
Endereço: Rodovia Regis Bittencourt, km 442, Vila Nova Registro, Registro – SP

28.07 | SÃO PAULO/SP
Local: Centro de Distribuição Ativa Logística
Endereço: Salvador Rodrigues Prado, 200 – Parque Novo Mundo

30.07 | SÃO PAULO/SP

Parada 1
Local: Sambaíba Transportes Urbanos
Endereço: Av. João Simão de Castro, 2100 – Vl. Sabrina

31.07 | SÃO PAULO/SP

Parada 2
Local: Ceasa/Ceagesp
Endereço: 
Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina

03.08 | SANTOS/SP

04.08 | GUARULHOS/SP

06.08 | RIO DE JANEIRO/RJ

07.08 | JUIZ DE FORA/MG

10.08 | BRUMADINHO/MG

12.08 | BELO HORIZONTE/MG

13.08 | BELO HORIZONTE/MG

14.08 | OLIVEIRA/MG

15.08 | POUSO ALEGRE/MG

17.08 | EXTREMA/MG

18.08 | ARUJÁ/SP

19.08 | CAMPINAS/SP

20.08 | GUARULHOS/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.