Prefeitura de Carapicuíba entrega revitalização do Parque dos Paturis

Com missa inaugural on-line no sábado, 1º, às 17 horas, a Prefeitura de Carapicuíba entrega à população o mais completo espaço de lazer da cidade, o Parque dos Paturis. Totalmente revitalizado, o parque agora tem cercamento e ganhou pista de caminhada, ciclovia, campo de grama sintética, playground, equipamentos de ginástica ao ar livre, banheiros públicos e novo prédio de administração.

Abandonado por anos, o parque passou por imbróglio jurídico e descaso de antigas gestões. Como a área pertencia oficialmente a Cohab-SP (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo), e havia sido cedida ao município apenas em regime de comodato, a prefeitura não tinha aval jurídico para fazer as reformas necessárias. Com a assinatura do Decreto 4.745/2017, a prefeitura declarou a área verde de 189 mil metros quadrados como utilidade pública para desapropriação. Só aí, com a posse definitiva em mãos, a prefeitura iniciou a série de intervenções.

A entrega desse parque revitalizado vem atender a uma antiga reivindicação da população local. Até então, o parque esteve abandonado e acabou tornando-se um local de uso de drogas, violência e criminalidade. Com o empenho do governo municipal, o Parque dos Paturis está totalmente revitalizado. “E volta a ser um parque da família carapicuibana”, comenta o prefeito Marcos Neves, “um presente para nossa população. Um local para lazer com segurança”, observa.

Em breve solenidade on-line, o prefeito fará o descerramento da placa, seguida de missa inaugural pelo padre Carlos Eduardo Souza Roque. Cabe lembrar que nesse período de pandemia, o horário tem restrições: o parque estará aberto de segunda a sexta-feira, das 6 às 14 horas.

A revitalização do Parque dos Paturis é resultado de mais uma parceria da Prefeitura de Carapicuíba com o Governo do Estado.

Serviço:

Revitalização do Parque dos Paturis

Missa on-line, com transmissão no Facebook da Prefeitura de Carapicuíba

Sábado, 1º/8, a partir das 17h

Reabertura do Parque para Visitação

Domingo, 2/8, das 9 às 14 horas

Funcionamento do Parque durante o período de pandemia

Segunda a sexta-feira, das 6 às 14 horas

REVITALIZAÇÃO DOS PARQUES – O programa de restauração dos parques da cidade beneficia ainda os bairros do Planalto, Aldeia e Novo Horizonte. Os parques do Planalto e da Aldeia recebem cercamento, iluminação, pista de caminhada, campo de grama sintética e equipamentos de ginástica, além da reforma das quadras, arquibancada e vestiários.  E a cidade ganha mais um parque. A população do Novo Horizonte receberá nos próximos meses o Parque Linear, com cercamento, pista de caminhada, ciclovia, playground, equipamentos de ginástica e campo de grama sintética. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.