UBS do Jd. Gabriela, em Jandira, tem horário ampliado a partir de segunda-feira (3)

A unidade de saúde atenderá os moradores das 7h às 19h de segunda a sexta-feira

A partir de segunda-feira, 3 de agosto, a Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Saúde, estende o horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Gabriela (Rua Gabriela Ribeiro da Silva, 11) para prestação de serviços aos moradores do bairro. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, duas horas a mais do que o período convencional.

A extensão do horário de atendimentos aos moradores do Gabriela se dá à adesão de município de Jandira ao programa federal Saúde na Hora. O foco é oferecer alternativa de atendimento para aquelas pessoas que não conseguem ir à unidade em horário comercial. No horário de extensão, a UBS terá uma Equipe de Saúde da Família, composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde. Ao todo, o posto estará aberto à população por 60 horas semanais.

Antes de ampliar o horário, a Prefeitura finalizou a reforma e adequação da UBS Gabriela, oferecendo melhor infraestrutura durante a realização dos serviços aos cidadãos. O investimento se deu na melhoria do prédio, com trabalhos na parte hidráulica e elétrica, nova pintura e ampliação das instalações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.