Jimi Hendrix, David Bowie e outros astros do rock ganham série especial de documentários no Film & Arts

“Legends” traz cinco documentários sobre grandes lendas do rock de todos os tempos.  Jimi Hendrix, David Bowie, The Smiths, Eric Clapton e Sting têm seus feitos apresentados em detalhes por nomes como Chas Chandler, Keith Altman, Ziggy Stardust; Aladdin Sane, Thin With Duk. Estreia acontece sexta-feira (07) às 21h. 

Film & Arts entra na trajetória de alguns dos maiores artistas e bandas de rock com cinco documentários que contam de maneira profunda a história de Jimi Hendrix, David Bowie, The Smiths, Eric Clapton e Sting. Cada episódio inclui entrevistas poderosas, programas memoráveis, imagens inéditas e filmes históricos. A série de documentários estreia na sexta-feira, 07 de agosto, às 21h. Toda semana um novo episódio será exibido.

A carreira de Jimi Hendrix, um dos guitarristas mais influentes da história do rock, não estava indo a lugar nenhum, até que Hendrix foi descoberto em um bar de Greenwich Village em setembro de 1966 por Chas Chandler, o baixista do The Animals.

Desde que David Bowie entrou na cena musical no início dos anos 1970, ele tem sido um dos artistas mais extravagantes e consistentemente inventivos do rock. É um retrato que confirma Bowie como uma das estrelas mais criativas da música.

Eric Clapton, o lendário guitarrista de rock e blues dá uma descrição honesta e muitas vezes comovente de sua vida e carreira, desde seus primeiros sucessos até seus anos de vício em drogas e seu espetacular ressurgimento em meados da década de 1980.

Sting, tendo alcançado fama com a banda The Police, forjou uma carreira solo de sucesso. Em sua magnífica casa de campo inglesa, ele fala em uma entrevista sobre sua vida e sua música.  O artista que adota uma variedade eclética de estilos, continua sendo um dos músicos mais vendidos do mundo.

O cantor Morrissey e o guitarrista Johnny Marr criaram espirituosas, apaixonadas e inteligentes canções sobre amor e vida desde a formação dos The Smiths em 1982 até a separação do grupo no verão de 1987.

Anedotas que marcaram um antes e depois na história da música, canções inesquecíveis, tropeços e acertos, e memórias contadas por Chas Chandler, Keith Altman, Ziggy Stardust, Aladdin Sane, Thin With Duke, entre outros músicos da grande escala.

Descubra as principais curiosidades desses grandes astros do rock no Film & Arts, disponível no 116 e 516 da SKY; 148 e 648 da Claro TV e NET.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.