Lins anuncia ampliação da testagem da covid-19 em Osasco e confirma que aulas só voltarão com 100% de segurança

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, utilizou as redes sociais na última quinta-feira (6), para falar sobre informação do combate do Coronavírus em Osasco.

Na oportunidade o prefeito falou que a cidade está ampliando a testagem de covid-19 na cidade e que a partir de segunda-feira (10) a prefeitura irá começar a realizar a testagem também em pacientes assintomáticos que tiveram contato com quem contraiu a doença.

Além disso, Lins também falou sobre a Educação e disse que durante este período de suspensão de aulas, a administração municipal está aproveitando para reformar as unidades escolares e corrigir algumas imperfeições. Sobre o retorno presencial das aulas o prefeito voltou a dizer que as aulas só retornarão com 100% de segurança. “Não voltaremos as aulas em Osasco, não há previsão para isso, não temos pressa para voltar as aulas e só faremos isso quando tivermos 100% de segurança. E se isso for somente o ano que vêm, nós só voltaremos as aulas o ano que vem”, enfatizou.

Já o cartão merenda em casa, receberá um novo crédito de R$ 70,00 no dia 15 de agosto e a prefeitura também confirmou que irá realizar o pagamento da parcela de setembro. “Vamos pagar a próxima parcela do cartão Merenda em Casa agora no dia 15 de agosto e hoje já assinamos uma nova parcela para setembro do cartão Merenda em Casa”, confirmou Lins.

Sobre o comércio, Osasco agora poderá flexibilizar mais a abertura de restaurantes e bares, podendo abrir 3 horas durante o almoço e 3 horas durante o jantar ou poderá usar 6 horas em qualquer um dos períodos fechando até às 22h. “Adaptamos para cada realidade esse horário e cada um monta isso durante o seu negócio”, afirmou o prefeito.

As atividades religiosas também tiveram maior flexibilização e a partir de agora poderão realizar cultos, missas e outras atividades religiosas com duração de até 2 horas.

Segundo dados apresentados, até a noite desta quinta-feira (6), Osasco já confirmava 13197 casos confirmados e 635 óbitos. Apesar do avanço do Coronavírus, a cidade tem 37% de leitos de UTI livres e 81% de respiradores livres. “Ultrapassamos a marca de 12 mil pessoas curadas do Coronavírus em nossa cidade. Osasco, das cidades da região metropolitana, tirando a capital, é a cidade que mais recuperou, graças a Deus e graças aos nossos profissionais da saúde”, comemorou Lins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.