Jandira realiza ação de cadastramento na UBS da Vila Eunice no sábado, 15

Unidade de Saúde ficará aberta à população das 9 às 14 horas como forma de incentivo ao cadastramento do SUS

No próximo sábado, 15 de agosto, a UBS da Vila Eunice, em Jandira, estará aberta, das 09 às 14 horas, com diversos serviços à população. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Jandira é incentivar a população a realizar o cadastramento individual aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme determinação do Ministério da Saúde.

Além do cadastramento do SUS, os moradores poderão atualizar as vacinas (principalmente a do sarampo), realizar busca ativa de síndrome gripal, coleta de papanicolau, orientação e prevenção das IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e orientações sobre o ciclo da dengue e vedações de caixas d’água.

Para realizar o cadastramento e ter acesso aos demais atendimentos é necessário apresentar o cartão do SUS, CPF e comprovante de residência.

Cadastramento SUS

O cadastramento individual do SUS é uma determinação do Ministério da Saúde e tem o objetivo de dar continuidade aos serviços prestados pela rede de Atenção Primária à Saúde aos moradores. O cadastramento é realizado via visita domiciliar dos agentes comunitários de saúde, ou diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de acordo com a área de abrangência do munícipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.