“Leitura em tempos de pandemia” e “Relacionamentos na pandemia: da solidão à hiperconvivência” são temas de lives da UNIP em 18 e 20 de agosto

Para assistir, basta acessar: https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

ou https://www.instagram.com/_unipoficial/?hl=pt-br ou https://www.linkedin.com/school/unip/

Os canais oficiais da UNIP no Facebook, Youtube e LinkedIn trarão duas grandes lives em 18 e 20 de agosto.  Vamos a elas:

18 de agosto, às 21h: Ler é fundamental. Essa prerrogativa para formar cidadãos instruídos, informados e atualizados ganhou ainda mais força à medida que milhões de pessoas, em todo o mundo, se acomodaram em casa devido ao distanciamento social imposto pela pandemia do Novo Coronavírus.

Pensando nisso, a UNIP convidou Maria Cristina Perez Vilas, que é, entre outros, professora do curso de Pós-Graduação de Alfabetização e Letramento da universidade para abordar o tema “Leitura em tempos de pandemia”.

A pedagoga abordará importantes tópicos relacionados a esse tema, tais como o lugar da leitura nos tempos atuais; sua desmistificação; a razão de alguns lerem livros, enquanto outros, não; a leitura literária como resistência e muito mais.

20 de agosto, às 21h:  “Relacionamentos na pandemia: da solidão à ‘hiperconvivência’” será tema de live conduzida por Marilia Millan, que é, doutora em Psicologia Social pela USP, líder do Grupo de Pesquisa Relacionamentos Interpessoais e Familiares na Contemporaneidade e coordenadora do curso de Iniciação Científica na UNIP.

A psicóloga e psicanalista abordará os seguintes tópicos:

Duas realidades brasileiras: o isolamento impossível e o isolamento social.

Experiência emocional na pandemia.

Solidão e a capacidade de estar só.

Conviver: o espaço-tempo de cada um.

As lives contarão com as mediações de Silvia Vinhas e Malu Mota, jornalistas e apresentadoras do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.​

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.