Lançada pedra fundamental de viaduto no Quitaúna

A manhã da sexta-feira, 14/8, foi de muita alegria para os moradores do Conjunto Miguel Costa, em Quitaúna. Isso porquê a Prefeitura de Osasco anunciou o início das obras de construção do viaduto de acesso ao residencial, que fica ao lado do 4º Batalhão de Infantaria Leve.

O viaduto, que será de mão dupla, ligará a Rua Marechal Edgar de Oliveira ao Conjunto Miguel Costa, passando por cima da Avenida dos Autonomistas e sobre os trilhos da CPTM. Além disso, próximo ao residencial será construído um sistema viário a fim organizar o fluxo de veículos.

“É uma obra muito esperada por vocês e que hoje começa a se tornar realidade”, disse o prefeito Rogério Lins no ato de lançamento da pedra fundamental do viaduto, que contou com a participação de alguns moradores do empreendimento e autoridades.

Além disso, o prefeito anunciou que a administração municipal pretende construir uma CEMEIEF (Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e uma Unidade Básica de Saúde numa área próxima ao residencial.  

De acordo com o calendário de obras, o viaduto de acesso ao Conjunto Miguel deve ser entregue até junho de 2021.

CONJUNTO MIGUEL COSTA

Entregue em 2018 pela administração municipal, o Conjunto Habitacional Miguel Costa beneficia 960 famílias. Como o residencial fica numa área ao lado do Quartel do Exército e atrás dos trilhos da CPTM, havia um impasse em relação ao acesso dos moradores.

Para que os moradores pudessem acessar seus apartamentos, foi construída uma passarela sobre os trilhos. Porém a travessia de veículos passando pelos trilhos não foi autorizada pela CPTM. Daí a necessidade da construção do viaduto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.