Nova equipe do Vôlei Osasco se apresenta sob rígido protocolo de segurança contra Covid-19

Osasco Audax/São Cristóvão Saúde iniciou o período de preparação para a temporada 2020/21 nesta segunda-feira (17). O técnico Luizomar e sua comissão técnica receberam as atletas com um novo protocolo. O objetivo é garantir o máximo de segurança contra o risco de contaminação pelo novo coronavírus. As atletas passaram por exame de sorologia IgG/IgM para Covid-19 no laboratório do Grupo São Cristóvão Saúde e já treinaram na quadra e na academia visando o Campeonato Paulista, com início previsto para 26 de setembro.

Osasco trabalha para transformar o ginásio José Liberatti em um bolha de proteção. A partir de agora, diariamente, na chegada, as atletas checam a temperatura, usam álcool em gel nas mãos e respondem um questionário sobre como estão se sentindo em termos de saúde. Elas usarão máscara na sala de musculação e no aquecimento em quadra, que recebeu duas redes e foi dividida para aumentar o distanciamento. Outro cuidado é com os pés. Além de tapetes para higienização dos calçados, cada jogadora trará um tênis para o treino com bola e outro para a academia. Ao final de cada atividade, eles serão limpos e guardados em armários individuais até o trabalho do dia seguinte.

A oposta Tandara e a líbero Camila Brait, as duas primeiras atletas apresentadas para a nova temporada, estavam entre as primeiras a chegar ao ginásio nesta segunda-feira, para o treino na academia. O time do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde conta ainda com as levantadoras Roberta, Naiane e Amanda, as centrais Camila Paracatu, Bia, Karyna e Mayany, e as ponteiras Sonaly, Tai Santos e Gabi Cândido.

Nesta quarta-feira (19), às 11h, em live transmitida pela Osasco Vôlei TV, o técnico Luizomar e gerente de marketing Beto Ópice, apresentarão mais atletas contratadas para a temporada 2020/21.

Matando a saudade – O novo normal de Osasco tem rígido protocolo de segurança e a intensidade de sempre no trabalho. “É muito bom voltar a treinar no ginásio e com bola depois de cinco meses parada. É um momento novo e estamos voltando com o máximo de cuidado, segundo todas as orientações do clube. Agora é trabalhar e se cuidar para o retorno dos jogos. Não vejo a hora”, disse Tandara. “Eu falei para todo mundo que estava com saudade de tomar bolada. Estou super feliz por reencontrar as meninas, receber as novas atletas e trabalhar com a nossa comissão técnica”, completou a líbero Camila Brait.

O técnico Luizomar recebeu as atletas dentro da quadra para as boas vindas e uma breve palestra. “Estamos nos adaptando a esse novo momento para dar toda a segurança para o trabalho de vocês. Contamos com a ajuda de parceiros importantes, como o Grupo São Cristóvão Saúde com os exames e a EcoOsasco na desinfecção do ginásio. Vamos trabalhar com a seriedade e dedicação de sempre para lutar pelos títulos dessa temporada. Sei que poderemos contar com o comprometimento desse novo grupo, que, tenho certeza, será vencedor”, afirmou o treinador.

O teste – O exame de sorologia IgG/IgM para Covid-19 realizado no laboratório do Grupo São Cristóvão Saúde consiste na coleta de sangue e detecta se o paciente teve ou não contato com o vírus, por meio de sua resposta imune na formação de anticorpos. “Testar as atletas nesse retorno e fazer o acompanhamento por meio de avaliações diárias, que começam com as informações que elas nos fornecerão por meio dos formulários, são medidas importantes no nosso protocolo”, explica o fisioterapeuta do Vôlei Osasco, Thiago Menezes Lessa Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.