Estação Vila Aurora recebe vacinação contra o sarampo nos dias 18 e 21 de agosto

Nesta terça-feira (18/8) e na próxima sexta (21), os passageiros que utilizarem a Estação Vila Aurora, que atende a Linha 7-Rubi, poderão se imunizar contra o sarampo. A ação acontece entre 10h às 13h, em ambas as datas.

A imunização é gratuita, mas para receber o atendimento é necessário apresentar um documento com foto e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada. A vacinação será aberta a todas as pessoas, que desejam tomar a vacina.

O sarampo é transmitido por gotículas se disseminam no ar. A vacina é contraindicada para bebês com menos de 6 meses. A recomendação para os pais e responsáveis por crianças nessa faixa etária é evitar exposição a aglomerações, manter higienização adequada, ventilação adequada de ambientes, e sobretudo que procurem imediatamente um serviço de saúde diante de qualquer sintoma da doença, como manchas vermelhas pelo corpo, febre, coriza, conjuntivite, manchas brancas na mucosa bucal. Somente um profissional de saúde poderá avaliar e dar as recomendações necessárias.

O evento será destinado para todas as pessoas que desejam se imunizar contra o sarampo. A CPTM orienta às pessoas que forem tomar a vacina, a respeitarem os locais de demarcação, para evitar aglomerações, em combate da Covid-19. 

Ações de Saúde e Bem-estar

A ação de saúde será realizada pela UBS Nações Unidas e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Serviço: 

Campanha de Vacinação contra o Sarampo

Estação Vila Aurora Linha 7-Rubi (Brás – Jundiaí)

Datas: terça-feira (18/8) e sexta-feira (21/8)

Horário: das 10h às 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.