Lins anuncia aumento de fiscalização e diz que Osasco permanece na Fase Amarela

Nesta quinta-feira (20), o prefeito de Osasco, Rogério Lins, utilizou as redes sociais para informar sobre importantes ações no combate ao Coronavírus na cidade de Osasco.

O prefeito confirmou que a partir desta sexta-feira (20) irá intensificar a fiscalização nos comércio inclusive com a ação de guardas municipais à paisana “A partir de sexta-feira nós vamos intensificar nosso trabalho de fiscalização, quero inclusive agradecer as inúmeras mensagens que recebo da nossa população orientando locais que estão descumprindo regras e com aglomerações. A prefeitura treinou esta semana uma equipe bem ampliada inclusive com guardas civis que estarão à paisana visitando os mais diversos bairros colhendo as mais diversas denúncias”, disse.

Sobre a notícia de que a liminar que garantia que Osasco se mantivesse na Fase Amarela teria sido cassada pela Justiça, o prefeito informou que a prefeitura ainda não foi notificada oficialmente e que caso isso ocorra irá recorrer da decisão ” Assim que a prefeitura receber oficialmente essa notificação nós vamos entrar com recurso e enquanto não tiver nenhuma decisão completa em relação ao tema Osasco permanecerá na Fase Amarela”, esclareceu.

Lins disse que a decisão de manter Osasco na Fase Amarela é uma decisão técnica e que não há como fechar novamente restaurantes, salões e outros comércios que se prepararam para a reabertura. “Sempre priorizamos a defesa da vida, mas a gente também precisa defender o emprego de muitas pessoas, não dá nesse momento para fechar novamente o restaurante, os profissionais da beleza, barbearia e demais profissionais liberais que se prepararam para uma reabertura com segurança e responsabilidade”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.