Saúde é prioridade no Plano de Governo de Rogério Lins para Osasco

Em evento realizado na quinta-feira, 7/10, o prefeito de Osasco e candidato à reeleição, Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama Aline Lins, e da sua vice-prefeita, Ana Maria Rossi, apresentou o seu Programa de Governo para Osasco para os próximos quatro anos.

O documento, que tem 163 páginas, abre apresentando todos os compromissos realizados em seu governo, uma margem de 85% de realizações nas mais diversas áreas, como educação, segurança, infraestrutura, habitação, meio ambiente, saúde, esporte, recreação e lazer, assistência e inclusão social, trabalho e renda, negócios e empreendedorismo, mobilidade, cultura e modernização de gestão.

A partir da página 44 são apresentados os 19 eixos do Plano, que foram definidos por meio das propostas discutidas por técnicos e especialistas da Coligação Osasco Cada Vez Mais Nossa e também por meio das 19 caravanas digitais realizadas em plataforma aberta aos munícipes, que deram sua contribuição para construir o futuro da cidade. Cada eixo está subdividido em pilares. São seis: Cuidar, Inovar, Educar, Desenvolver, Incluir e Transformar.

Em seu Plano de Governo, Rogério Lins priorizará a Saúde, que vem distribuída na base CUIDAR em três eixos: “Saúde em Primeiro Lugar”, com 36 propostas que incluem programas voltados a uma saúde integral e mais digna, como a conclusão do primeiro Hospital da Criança, a implantação do Programa Saúde 24h, Programa Saúde Todo Dia, implantação do Serviço de Hemodiálise Municipal, Osasco Mais Saúde, Casa Só por Hoje, Saúde na Escola, Saúde da Família, Residência Médica e Saúde Integral, entre outras ações. Na sequência vem o eixo “Proteção da Criança, Valorização da Família e Respeito aos Idosos”, com 58 propostas, e ainda “Meio Ambiente, Qualidade de Vida e Amor Pelos Animais”, que somam mais 28 projetos e programas voltados ao bem-estar, promoção da saúde e qualidade de vida.

“Osasco é uma cidade que merece mais inclusão, mais educação, mais saúde, segurança, mais tecnologia. Tudo o que a gente está propondo nesse Programa de Governo foi construído e pensado coletivamente, respeitando cada sugestão, ouvindo cada nicho, cada setor, para podermos avançar ainda mais. Vamos transformar Osasco no Vale do Silício do Brasil, atrair novas empresas, gerar muitos empregos para a nossa cidade, fazer uma saúde e uma educação com muito mais qualidade e inovação. Vamos fazer um novo Plano Diretor, ou seja, vamos fazer muito mais por Osasco, com um crescimento consistente e planejado”, destacou Rogério Lins.

O coordenador da elaboração das propostas do Programa de Governo, Bruno Mancini, esclareceu que o governo está bem mais preparado para dar continuidade à expansão de Osasco.

“Hoje nossa maleta de ferramentas é muito mais pesada. A gente tem condições de propor uma cidade muito mais inclusiva, que respeite mais cada um dos cidadãos que moram aqui, trabalham ou que escolheram Osasco para viver e constituir família, como eu. Nosso programa de governo atende dois pedidos do nosso prefeito. Primeiro, ele tem uma proposta ousada. Segundo, é muito mais participativo. O cidadão já não é mais um cliente, consumidor dos serviços públicos. O cidadão é protagonista, então pensamos na geração de uma cultura cidadã, que promova inovação em todos os setores, não só do ponto de vista tecnológico, mas no de colocar o cidadão em evidência, por isso vocês verão que todas as nossas propostas vão se conectar entre si e com o povo”, ressaltou Mancini.

Por fim, Gelso Lima, coordenador geral da campanha, e mediador do evento, não escondeu a emoção de novamente poder participar do lançamento do Plano de Governo de Rogério Lins. “Conheci o Rogério ele ainda era um jovem, um vereador na cidade de Osasco. Ele ganhou uma eleição dificílima, rompendo uma cultura de polarização entre o PT e o PSDB na cidade ao longo de anos. Ele fez e está fazendo um excelente governo, apesar de todos os problemas que enfrentou, tanto pessoal, como a pandemia, mas ele não teve nenhuma dúvida entre continuar as obras do governo ou cuidar da vida das pessoas. Ele fez a opção pela vida das pessoas. Agora retomou as obras e vocês verão a quantidades de entregas aqui, no Plano de Governo. Rogério fez um governo extremamente exitoso. Imagina agora, com toda a experiência adquirida, não tenho dúvidas de que, ao final de 8 anos, chegaremos à conclusão de que valeu a pena dar a ele outra oportunidade e veremos que a cidade se desenvolveu muito mais para o bem do conjunto de pessoas que vivem e que dependem da nossa cidade. Estou muito feliz de fazer parte dessa grande família”, concluiu.

As propostas de governo agregam uma gestão mais participativa, inovadora e tecnológica, e uma cidade mais inclusiva, igualitária, transformadora, com valorização à vida e hábitos saudáveis, proteção das crianças e idosos e pessoas com deficiência, defesa da mulher, autonomia da juventude, proteção animal, onde a prioridade do projeto é a família, assim como o contínuo desenvolvimento, modernização e crescimento de Osasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.