Aline Lins inaugura comitê feminino e Rogério Lins assina carta-compromisso

A primeira-dama de Osasco, Aline Lins, acompanhada por seu esposo, o prefeito e candidato à reeleição, Rogério Lins (Podemos), inaugurou no dia 16/10, o Comitê de Mulheres em Osasco, localizado na Avenida Dr. Carlos de Moraes Barros, 253, na Vila Campesina. O comitê foi criado para incentivar e viabilizar a participação de mulheres no âmbito político, além de ser um local para a realização de rodas de conversas sobre temas voltados ao universo feminino, principalmente no que diz respeito ao combate a todos os tipos de discriminação contra a mulher.
“É com imensa alegria que inauguramos o nosso comitê feminino, que foi idealizado por mim, em conjunto com um time de mulheres de peso. A visão feminina é fundamental para complementar o andamento de um governo. Somos filhas, esposas, guerreiras e vamos contribuir na construção de uma cidade ainda melhor. Esse espaço é importante para promovermos as nossas reuniões e apoiarmos umas às outras. Vamos batalhar juntas pela vitória do Rogério, que tem propostas concretas para o avanço de Osasco e para as mulheres”, disse Aline.
A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Ribamar Silva, que concorre à reeleição, sua esposa, Elana; a presidente municipal do PDT, Mônica Veloso; a presidente municipal do PMB, Amanda França, entre outros representantes.
Aline Lins encerrou o evento agradecendo a participação de todos, reafirmando que “lugar de mulher é onde ela quiser”.

CARTA-COMPROMISSO
Em 20/10, Rogério Lins assinou a Carta-Compromisso e entregou ao Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Osasco. Na carta, Rogério oficializa o seu compromisso de criar a:
• Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres;
• Implantar espaços de poder e decisão para as mulheres, além de programas e ações com garantia de recursos;
• Promover a equidade de gênero, direitos e igualdade salarial, e acima de tudo: combater qualquer tipo de violência contra mulheres.
Participaram do ato a vice-prefeita, Ana Maria Rossi e seu esposo, o ex-prefeito de Osasco, Francisco Rossi; a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Osasco, Andrea Cristina dos Santos e conselheiras da sociedade civil, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.