Após atender casos da Covid, PS do Santo Antônio é reaberto

Recém-reformado, o Pronto-Socorro Doutor Conrado Cesarino Nuvolini, que fica na Avenida João de Andrade, 958 – Jardim Santo Antônio, foi reaberto na sexta-feira, 23/10, para os atendimentos de urgência e emergência. Desde março a unidade estava atendendo apenas pacientes da Covid-19.

Com a retomada dos atendimentos de clínico-geral e pediatria, a previsão é de que o Pronto-Socorro atenda aproximadamente 400 pacientes por dia. A unidade funciona 24 horas e conta com 26 leitos, sendo 10 de internação (adulto), 6 de pediatria, 6 de observação e 4 de emergência.

Como Centro de Terapia Intensiva para os casos de coronavírus, o PS do Santo Antônio atendeu mais de 500 pacientes, com quadros moderados e graves da Covid-19.

REFORMA DA UNIDADE

No começo do ano, o PS passou por uma ampla reforma, que incluiu troca de pisos, portas e janelas, revisão elétrica e hidráulica, readequação de ambientes e nova pintura. A revitalização contemplou áreas de coleta de exames, salas de internação e medicação, banheiros, de enfermaria, de administração, de higienização, almoxarifado de medicamentos, recepção e áreas externas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.