Osasco se despede de Sergio Yamato

Na última quinta-feira (22), Osasco perdeu um de seus mais ilustres cidadãos, trata-se do empresário e consultor político Sergio Yamato, que foi vítima de um infarto fulminante.
Yamato sempre foi muito querido por todos que o conheceram, sempre ajudando a todos, conquistou durante sua trajetória muitos amigos que se reuniram no Velório do Bela Vista para dar o último adeus e se despediram com uma salva de palmas merecida.
Yamato era casado com Maria Yamato edeixa três filhos Maurício, Mariane e Fabio, além de netos.
Nascido em Getulina, estado de São Paulo, em 18 de abril de 1945. Filho de Hiraku Yamato e Ayako Yamato, tem cinco irmãos: Keiti, Minoru, Koka, Kyoko e Keigo. Em 1963, quando tinha 18 anos, mudou-se para Osasco, onde estabeleceu residência e viceu até a sua morte.
É um dos fundadores do Colégio Haya, uma das mais tradicionais instituições de ensino de Osasco
Sua trajetória na política começou em 1975, época em que montou uma chapa junto com colegas para concorrer às eleições no recém criado município de Osasco. Em 1982, foi candidato a vice prefeito de Francisco Rossi. Depois foi convidado a ser diretor do DAE – Departamento de Água e Esgoto, Presidente do IPMO – Instituto de Previdência do Município de Osasco (1982); Secretário de Serviços Municipais e diretor do Departamento de Fiscalização; Secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento; Presidente da CMTO – Companhia Municipal de Transporte de Osasco; Secretário de Governo na Administração Celso Giglio; Membro da APM – Associação Paulista de Municípios; e em 2002, concorreu a deputado estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.